5 de dez. de 2011

REVISTA PLACAR E ESPN: Neymar é o grande vencedor do prêmio BOLA DE PRATA 2011


Neymar foi o grande vencedor do prêmio Bola de Prata 2011 ao conquistar três troféus, sendo dois deles os principais da honraria oferecida pela revista Placar e a ESPN aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O santista arrematou a Bola de Ouro, a Chuteira de Ouro e a Bola de Prata como um dos dois melhores atacantes. Bastante, sim, mas ainda insuficiente para igualar Romário, que segue como rei da disputa.
Jogando pelo Vasco, em 2000, o hoje deputado federal (PSB) arrematou quatro prêmios: Bola de Ouro, Chuteira de Ouro, Bola de Prata também como um dos dois melhores atacantes e o prêmio de artilheiro, este ao ter anotado 20 gols naquele ano, mesmo número de Magno Alves (Fluminense) e Dill (Goiás). Foi justamente este último que faltou à joia santista.
Neymar foi às redes em 13 oportunidades no Brasileiro de 2011, 10 vezes menos que seu companheiro de ataque, Borges, que acabou ficando com o troféu de goleador do Nacional. Assim, já são 11 anos sem que ninguém alcance Romário, isso tudo depois que o prêmio mais tradicional do futebol brasileiro passou a dar a possibilidade de até quatro honrarias serem conquistadas pelo mesmo atleta, em 1999, com a inclusão da Chuteira de Ouro.
Os ganhadores da Bola de Prata 2011:
Goleiro: Fernando Prass (Vasco); Lateral direito: Mário Fernandes (Grêmio);
Zagueiros: Dedé (Vasco) e Paulo André (Corinthians); Lateral esquerdo: Juninho (Figueirense); Volantes: Marcos Assunção (Palmeiras) e Paulinho (Corinthians);
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Montillo (Cruzeiro); Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense).
Artilheiro: Borges (Santos); Chuteira de Ouro: Neymar (Santos); Bola de Ouro:
Neymar (Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário