30 de dez. de 2011

PAPO 2011 & PERSPECTIVAS com o escritor, historiador e comunicador Pedro da Veiga


Não poderia ser melhor o encerramento da coluna Papo 2011 & Perspectiva 2012. O nosso homenageado é Pedro da Veiga - primeiro locutor da Rádio Colmeia de Campo Mourão, servidor público, sempre ligado à administração e à imprensa mourãoense e acima de tudo, amante desta terra e eterno historiador.
Desde muito cedo, ele descobriu e investiu em suas habilidades de escritor, locutor, jornalista e historiador, merecendo esta deferência pela folha de serviços prestados a nossa cidade, haja vista que esteve durante décadas nos eventos de Campo Mourão.
Ele faz uma avaliação do ano e prevê perspectivas para o ano novo sobre a nossa cidade.
Como foi o ano de 2011 para você e quais os seus sonhos para 2012? Foi um ano bom, pude realizar muitas pesquisas para a historiografia de Campo Mourão (coleta de dados e fotos), que culminarão com a elaboração do meu próximo livro, cujo anelo é o de lançá-lo em 2012...
Qual foi o fato mais importante da nossa cidade em 2011? Sem dúvida, foi a inauguração do Hiper Mercado “BIG”.
Quem foi a pessoa que merece ser lembrada em 2011 como destaque de Campo Mourão? Em minha opinião, destacou-se em 2011, como em anos anteriores, o engenheiro agrônomo presidente da Coamo José Aroldo Gallassini, pelo eficiente e arrojado trabalho a frente da cooperativa que cresce a cada ano, destacando-se nas esferas econômicas nacionais e internacionais, enaltecendo e divulgando Campo Mourão.


O que você espera para nossa cidade em 2012? Espero que os Poder público volte seus olhos para solucionar os prementes problemas que se agravam no campo da saúde e da segurança e, que também não deixe de zelar pelo patrimônio público, dinamizando um trabalho, principalmente, de recuperação das vias públicas, com a malha asfáltica degradada.
2012 é ano de eleições, que a comunidade votante se capacite elegendo pessoas dignas e corretas para o mister de bem administrar nosso Município.
Sem citar nomes, em sua opinião, que perfil deve ter o próximo prefeito de Campo Mourão para 2013/2016? Hombridade e, acima de tudo, muita dignidade para zelar pelo bem público, com tino administrativo qualificado para impulsionar o desenvolvimento de Campo Mourão.
Espaço aberto. Vim para cá jovem ainda, cidade que me acolheu, onde tenho vivido crescido, aprendido, ensinado e criado tudo aquilo que me foi dado, conquistando uma longa lista de amigos...
Campo Mourão, Modelo do Paraná, decantada em seu hino... lindo torrão... Cidade em que o povo não foge à batalha, que luta... trabalha... e cumpre o que diz... Um apelo faço, sejamos mais bairrista defendendo nossa terra... botando a boca no trombone em defesa de nossas conquistas... denunciando e reclamando soluções das mazelas que afetam o aspecto urbano paisagístico de nosso recanto pitoresco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário