21 de dez. de 2011

PAPO 2011 & PERSPECTIVAS 2012 com o professor e escritor José Agnaldo Feitoza


O professor e escritor, membro da Academia Mourãoense de Letras, José Agnaldo Feitoza, é o próximo convidado do Papo 2011 & Perspectivas 2012. Ele faz uma avaliação e opina sobre o ano que se finda e as perspectivas para o ano novo.
1. Como foi o ano de 2011 para você e quais os seus sonhos para 2012?
Foi um ano, graças a Deus, de muitas realizações. Destaco o privilégio que tive de publicar dois livros sobre duas pessoas ilustres: “Pensamento Vivo de João Paulo II” e “Pensamento Vivo de Dom Jaime Luiz Coelho”. Meus sonhos para 2012, em primeiro lugar, são de continuar na caminhada com fé e esperança. Em 2012, tenho uma grande motivação para comemorar. Completarei 25 anos que recebi a investidura como Ministro Extraordinário de Eucaristia e da Palavra. Enfim, espero que possa errar menos e acertar mais no ano de 2012. Que seja um cristão bem mais autêntico!
2. Qual foi o fato mais importante da nossa cidade em 2011 (não importa a área: educação, esporte, cultura, etc)? O fato mais importante da nossa cidade em 2011 foi a notícia de que temos o 5º IDH, entre os 399 municípios paranaenses e o 64º a nível de Brasil.
3. Qual foi o fato que pode ser considerado como o negativo de nossa cidade em 2011 (não importa a área: educação, esporte, cultura, etc)? Mesmo com diminuição, a quantidade de homicídios (mesmo que fosse um, seria muito).
4. Quem foi a pessoa que merece ser lembrada em 2011 como destaque de CM e porquê? Dr. Sadayoshi Shimizu, por suas ações, merece ser lembrado.
5. No esporte, qual foi o destaque e o esportista (dirigente ou atleta) que merece o título de destaque em 2011? Destaco a equipe de Basquete e seus dirigentes.
6. O que vc espera para nossa cidade em 2012? Que a cidade continue se estruturando para o bem de todos os mourãoenses.
7. Sem citar nomes, na sua opinião, que perfil deve ter o próximo prefeito de Campo Mourão para 2013/2016? É preciso que tenha um grande espírito empreendedor, que seja honesto.
8. Espaço aberto. Que a graça de Deus nos acompanhe neste ano de 2012.

Um comentário:

  1. Ilivaldo,

    Gostaria de agradecer ao amigo Agnaldo Feitosa pela citação do Basquete de CM. Retribuir que temos acompanhado seu trabalhos pela comunidade e de escritor, e admiramos tais capacidades.

    Esperamos em breve ler o seu último livro que fala de Dom Jaime, grande personagem de Maringá e do Paraná.

    Saudações Basquetebolísticas.

    ResponderExcluir