11 de nov. de 2011

PADRE JURANDIR AGUILAR celebra Missa de Ação de Graças pelos 3 anos da Casa das Fraldas


Aconteceu na noite de ontem, missa de ação de graças pelos três anos de sucesso da Casa das Fraldas de Campo Mourão - um importante projeto de responsabilidade social. Mais de 100 pessoas participaram da celebração religiosa presidida pelo Jurandir Coronado Aguilar, da Catedral São José.
A Casa das Fraldas é um projeto de responsabilidade social liderado pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) e a Faculdade Integrado, que tem o apoio de clubes de serviços, empresas, entidades classistas e da Justiça Federal. Em torno de 12 mil fraldas descartáveis são produzidas e distribuídas mensalmente pela entidade a instituições que abrigam idosos, crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoas portadoras de necessidades especiais, além de pacientes internados em hospitais filantrópicos e ainda pessoas comprovadamente carentes da comunidade. As fraldas são repassadas gratuitamente. A ação foi idealizada e implantada pela advogada, professora e diretora executiva da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Marta Paulina Kaiser Leitner. Inicialmente tinha caráter temporário e o trabalho foi desenvolvido por formandos de Direito da Faculdade Integrado, em 2008. No dia 13 de novembro de 2008 foi inaugurada a Casa das Fraldas.
Usuários dos serviços da Casa das Fraldas, familiares, voluntários que prestam serviço na entidade, estudantes, lideranças locais e populares participaram da missa comemorativa do terceiro aniversário da Casa das Fraldas de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário