26 de nov. de 2011

EX-ADAP CM E SANTOS, Jean Chera, de 16 anos, acerta com o Flamengo por temporada de três anos


A diretoria do Flamengo confirmou que o meia Jean Chera, 16 anos, vai assinar um pré-contrato em 2 de janeiro e terá três anos de duração. O compromisso dará ao Flamengo 50% dos direitos dobre o jogador. A outra metade é do atleta. Jean ficou famoso quando veio do Sinop (MT) e jogou nas categorias de base ada ADAP Campo Mourão, antes de ir para o Santos.
O Santos, clube que revelou Jean Chera, acompanha com atenção o desenrolar dos acontecimentos. O clube tem dinheiro a receber por ter sido formador do atleta (atuou no clube paulista dos nove aos 15 anos de idade).
- Todo clube que forma jogador tem direito a receber uma indenização. Se o Flamengo quiser ter um contrato profissional com Jean Chera, tem que indenizar o Santos. Temos boa relação com o Flamengo, e acredito que eles farão o que têm de fazer, como faríamos se fosse o contrário - disse João Vicente Gazolla, advogado do departamento de futebol do Santos.
Considerado a maior promessa do Santos depois de Neymar, Jean Chera deixou o Peixe no início deste ano, quando seu pai não concordou com a proposta do clube. O meia se transferiu para o Genoa, da Itália, mas voltou ao Brasil por não ter se adaptado à vida na Europa.
Chera não vai poder disputar a Copa São Paulo de Futebol, em janeiro. Não haverá tempo para que o atleta seja inscrito na competição, que reúne atletas de até 18 anos de idade. O Flamengo, por sinal, é o atual campeão da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário