10 de nov. de 2011

CASA DAS FRALDAS, 3 ANOS: Missa em Ação de Graças hoje em CM


Um grande projeto de Responsabilidade Social que é exemplo de cidadania e ação em prol do bem comum. Assim, podemos resumir o trabalho realizado pela comunidade mourãoense há três anos na Casa das Fraldas em Campo Mourão.
Para celebrar os bons resultados será celebrada hoje, quinta-feira (10/11), às 20 horas, uma missa em ação de graças, na sede da entidade (rua Edmundo Mercer, 900 – entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e Manoel Mendes de Camargo).
A coordenação da Casa das Fraldas, capitaneada pela professora Marta Paulina Kaiser Leitiner - ana foto sendo homenageada pelos Amigos Palmeirenses da Arcam, após participação na produção de fraldas- convida para a celebração os usuários dos serviços da instituição, bem como seus familiares, voluntários que prestam serviço na entidade, estudantes e a comunidade em geral.
“Trata-se de um momento especial de louvor e agradecimento a Deus pelas constantes bênçãos que tem nos provido. A presença de todos é muito importante”, destaca a idealizadora do projeto de responsabilidade social e coordenadora da entidade, a advogada, professora e diretora executiva da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Marta Paulina Kaiser Leitner.




História
A Casa das Fraldas resultou de uma ação de caráter temporário desenvolvida no final do primeiro semestre de 2008 pelos formandos de Direito da Faculdade Integrado e a Acicam, com o apoio da comunidade. Através da ação foram produzidas 20.830 fraldas descartáveis.
Enquanto os formandos participaram com a mão-de-obra e recursos arrecadados em campanhas e promoções, a Acicam conseguiu emprestada a máquina para processar a matéria prima, além de fornecer o local para a produção. Com a iniciativa, a demanda de várias entidades foi suprida por vários meses.
A repercussão da ação superou todas as expectativas e os coordenadores do trabalharam passaram a ser cobrados pela comunidade para que a ação tivesse continuidade, em caráter permanente. E no dia 13 de novembro de 2008 foi inaugurada a Casa das Fraldas.
Atualmente são produzidas, em média, 12 mil fraldas descartáveis por mês, que são destinadas a entidades sociais que abrigam idosos, crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoas portadoras de necessidades especiais, além de pacientes internados em hospitais filantrópicos e ainda pessoas comprovadamente carentes da comunidade. As fraldas são repassadas gratuitamente. No ano passado, a Casa das Fraldas foi contemplada com o Prêmio Faciap de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Já a idealizadora da ação, Marta Paulina Kaiser Leitner, recebeu o Título de Cidadania Benemérita do Município, outorgado pela Câmara de Vereadores. Com informações da assessoria de imprensa da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário