12 de out. de 2011

HUGO HOYAMA, MAIOR MEDALHISTA brasileiro no Pan será o porta-bandeira em Guadalajara, no México


O atleta de tênis de mesa Hugo Hoyama será o porta-bandeira da delegação brasileira na edição deste ano dos Jogos Pan-Americano em Guadalajara, no México, que terá transmissão pela Rede Record e Band Sports.
Na imagem, o palmeirense Hoyama em Campo Mourão, na sede da Sonibram, há dois anos, em outubro de 2009. Ao lado deste blogueiro e dos dirigentes da Sonibram Sérgio Ueda, Jorge Akioshi e Edilson Suetomi, posando com o troféu Tocando de Primeira, oferecido pelo programa que é tradição há mais de 20 anos somente aos sábados na Rádio Colméia.
Na oportunidade Hugo Hoyama veio jogar por Campo Mourão a fase final dos Jogos Abertos do Paraná.
Maior medalhista de ouro brasileiro na história dos Jogos Pan-Americanos, o mesatenista Hugo Hoyama terá a honra de ser o porta-bandeira na cerimônia de abertura da edição de Guadalajara. O anúncio foi feito no começo da tarde desta quarta-feira, na Vila Pan-Americana.
O atleta de 42 anos já participou de sete Pans, conquistando 14 medalhas, sendo nove de ouro, desde sua primeira participação, em Indianápolis-1987 - também levou uma e quatro bronzes.
Hugo Hoyama também participou de quatro edições da Olimpíada: Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004. Mas, no maior palco do esporte mundial, Hoyama não conseguiu o mesmo sucesso dos Jogos Pan-Americanos.
Acompanho a carreira dele em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, e é um dos atletas mais exemplares que a gente tem. Ele merece", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
"É o sétimo Pan-Americano que ele participa, e na opinião de todos merece isso, pois tem 14 medalhas, sendo nove de ouro. Tomara que não pare logo", brincou o chefe da delegação brasileira, Bernard.
Emocionado, Hugo Hoyama agradeceu o apoio que teve durante a carreira e disse que suas medalhas foram conquistadas com "muita garra". "Realmente não tenho... palavras para descrever essa emoção. Nunca vim para os Jogos Pan-Americanos pensando em ser o porta-bandeira", falou.
"É muita gente que está sempre me apoiando. Primeiro, lógico (choro)... meus pais, desde o começo sempre me apoiaram. Pode ter certeza que carregando essa bandeira maravilhosa estarei tremendo", afirmou .
Fonte: Site ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário