15 de out. de 2011

A HOMENAGEM AOS PROFESSORES pela passagem do Dia do Professor


Paulo César Costa, Marcelo de Oliveira Lima, Jair Grasso, Djferson Rossano Matos, Silvana Casali, Sebastião Galdino, Sérgio Ueda, Edson Hirata e Itamar Tagliari.
Na imagem que registrei exclusiva para o Blog na sede do Paço 10 de Outubro em Campo Mourão. Como educador e jornalista, apaixonado pelas Ciências Humanas, na pessoa deles, a quem reputo Celebridade pelo que fizeram e fazem em prol da formação e edificação de valorese de cidadãos, representando vários segmentos no atletismo, handebol, futsal, karatê, tênis de mesa, xadrez, basquete e nas áreas comportamental e de gestão administrativa e esportiva.
A homenagem a todos os professores pelo Dia do Professor. Mas o que é um professor?
Maria Darismar Cortês, em "O Valor do Educador" define o mestre como sendo "... transmissor de verdades, cultivador de amor e de amizades. Construtor de seres, de vidas..... Um ser movido por impulsos, por razão, por emoção. De sentimentos profundos, que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer, que guarda no coração o pesar de valores essenciais
para a felicidade dos “seus”.

O professor é um ser conquistador de almas, é lutador, que enfrenta agruras mas prossegue, vai adiante realizando sonhos, buscando se auto-realizar para atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades. Da fraqueza, sempre surge a força fazendo-o guerreiro. É um ser de incalculável sabedoria, pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
Esse é o valor de ser educador.
Feliz Dia do Professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário