28 de out. de 2011

ESCOLA EDUCARE de Campo Mourão é destaque no AGRINHO 2011 em Curitiba


Na 16ª edição do Programa Agrinho, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o município de Campo Mourão conquistou a 8ª posição em ações ambientais escolares e também foi destaque em experiência pedagógica. Neste ano, o Agrinho recebeu mais de 6 mil trabalhos de professores e alunos de 220 municípios do Paraná.
De Campo Mourão, três trabalhos de escolas particulares foram premiados, na Categoria Redação. Foram premiados os textos do Colégio Integrado, da professora Maria Luisa Carneiro Salvadori e aluna Isadora de Oliveira Risardo (6º ano). Do Colégio Santa Cruz, da professora Janislei Arlete Dala Rosa Silva e aluna Marielly Protássio Martins (7º ano). Da Escola Educare, da professora Ana Paula Pirolo Ramos (foto acima) e aluna Maria Clara Drzviechi Silva (8º ano).
"O Agrinho é um programa de responsabilidade social onde envolve a educação de forma pedagógica, liderado pela Faep e seus parceiros. O tema é Saber e atuar para melhorar o mundo em que vivemos. Eu professora afirmo que não existe forma melhor de ensinar do que mostrando para o educando que ele é capaz de mudar a realidade, nossos alunos são o futuro de nosso país", explica a professora Ana Paula Pirolo Ramos, radiante, assim como a professora e diretora Maria Coledan e equipe da Escola Educare.

Um comentário:

  1. Senhor Ilivaldo
    A participação no programa agrinho deu estímulo e valorização ao trabalho das professoras Ana Paula de ciências e Sirlei de língua portuguesa. O evento de premiação na cidade de Curitiba na expounimed traduziu a importância da educação junto às nossos crianças e jovens no respeito e cuidados que só os homens podem ter com meio em que vivem.
    Professora Maria Coledan

    ResponderExcluir