30 de out. de 2011

ENTREVISTA DE DOMINGO: Fabrício Camargo


Gratidão, honestidade, saber esperar e a prática do dízimo, são valores que fazem o cotidiano do jovem empresário mourãoense, Fabrício Camargo. Ele é o homenageado deste final de semana na ENTREVISTA DE DOMINGO aqui no nosso BLOG. Com esta entrevista, o BLOG presta uma homenagem a todos os flamenguistas, que comemoraram seu dia em 28 de outubro.
"Nasci em Porto Alegre, em 1982 e com um mês de vida vim para Campo Mourão, onde fui criado e cresci. Considero-me uma pessoa perfeccionista, determinada, honesta e comunicativa. Gosto e trabalho muito, procurando fazer as coisas certas. Sou alegre, feliz, com muita fé, acreditando sempre muito em Deus", relata Fabrício. Confira o que pensa e as façanhas deste flamenguista que tem acompanhado os jogos do seu time e em Campo Mourão tem coordenado uma importante campanha social em prol de várias entidades.


QUEM É FABRÍCIO CAMARGO? Nasci em Porto Alegre em 25/10/1982. Sou filho de Jair Vieira Morais e Vera Lúcia Camargo. Com um mês de vida vim para Campo Mourão onde fui criado e cresci. Fui criado pela minha avó materna que foi minha mãe, meu pai e meu tudo. Eu chamava ela de mãe, minha mãe biológica eu a chamo pelo nome de Vera, temos uma amizade, um carinho, mas afeto e todos o sentimentos de mãe eu tive com a dona Neirta, que faleceu em 05/01/2010. Foram 27 anos junto com ela. Minha infância foi na rua Santa Cruz, na Vila Urupês onde brincava de jogar bola na rua, de carrinho de rolimã, burquinhas, betes. Pegava rabeira de caminhão e brincava nas enxurradas da rua. Hoje, sou noivo e moro com minha noiva (Tayla), temos um filho chamado Felipe, de 3 anos e meio, ela está esperando a Nicoly que nascerá no início de fevereiro de 2012. Queremos nos casar em 2013, na igreja e no cartório, e festa para os amigos. Este é o meu desejo e sonho temos. Moramos juntos e levamos uma vida de casados no dia a dia. COMO FOI O INÍCIO DA SUA VIDA PROFISSIONAL? Aos 9 anos de idade eu trabalhava no bar do Pézao (hoje , vereador Ademir Franco de Lima), eu cantava bingos e vendia aos domingos frangos assados. Aos 14 anos fui registrado na Fiorella onde trabalhei dois anos. Pedi para sair e fui morar com meu pai em Porto Alegre. Minha única assinatura na carteira de trabalho foi na Fiorella. Sempre fui batalhador, sonhador. Tive muitas oportunidades de entrar no mundo das drogas, entre outros vícios, com vizinhos e amigos que se criaram junto na Vila Urupês na infância - uns já se foram, outros estão presos, desempregados. Enfim, cada um seguiu um rumo, e eu graças a Deus e a dona Neirta venci na vida. Me considero um vitorioso. ONDE O SENHOR ESTUDOU, QUE CURSOS FEZ OU FAZ? COMO NASCEU SUA VOCAÇÃO PARA A FOTOGRAFIA? Estudei na escola da Vila Urupês até a 4ª série fundamental, da 5ª serie a 8ª serie na Unidade Pólo, o ensino médio Marechal Rondon. Fui no breve retorno a cidade natal em meados de 1998 morar com meu pai e lá surgiu a vocação e paixão chamada fotografia. Realizei curso no Foto Cine Clube Gaúcho em Porto Alegre. Retornando a Campo Mourão em 2001 comecei a trabalhar com profissionais do ramo fotográfico, de auxiliar de cinegrafistas, puxando cabos, transformei em fotografo de eventos. Com o talento demonstrado fui convidado para coberturas com empresas de formatura e trabalhos free lancers em batizados, aniversários, books, passando a ser conhecido como Fabrício Camargo fotógrafo. Com o aumento dos trabalhos em 2003 foi fundada a Camargo eventos, hoje com mais de oito anos no mercado. Já fiz mais de 300 casamentos, vários aniversários, books, e formaturas. O foco principal da Camargo eventos é formatura - uma empresa fotográfica especializada na cobertura de formaturas.
COMO O SENHOR SE DEFINE? sou uma pessoa perfeccionista, determinado , honesto, muito comunicativo, trabalhador. Gosto das coisas certas, sou alegre, feliz, acredito muito em Deus, tenho muita fé, sou católico, sou amigo, gosto de viajar, gosto de fazer amizades.
COMO É O SEU DIA A DIA? Meu dia a dia é super agitado com correria. Acordo às 07 horas e vou dormir às 23h45 - uma maratona para um jovem de 29 anos super agitada, com bastante responsabilidades, compromissos, mesmo dia a dia sendo cheio de responsabilidades profissionais, muitas tarefas, muitos compromissos, eu procuro sempre ser um pai presente, me
dedico muito ao meu filho, dou toda atenção , carinho , converso muito com ele, apesar da pouca idade dele 3 anos e meio, converso como gente grande, e somos super amigos. Me considero um pai presente muito participativo em todos momentos da vida dele .
O QUE É SER FOTOGRAFO? é fácil ser fotógrafo hoje em dia. Tirador de foto tem aos montes hoje em dia (amador ). Ser fotógrafo é amar e ter o dom de desenhar com luz, com a tecnologia digital e tantos recursos opcionais, como o photoshop etc.... Fotografar se tornou acessível para os fotógrafos amadores, mas o olhar e a emoção de um fotógrafo vocacionado não se compara com os efeitos especiais da tecnologia digital .
QUAIS PRINCIPAIS FOTOS E OBRA PRIMA QUE JÁ FEZ? Foram milhares de fotos de crianças, no início da minha carreira, as quais considero obras primas: fotos de bebes engatinhando, com babinhas, boca suja de chocolates, balas, doces, lances jornalísticos, fotos espontâneas, lances fantásticos, foram minhas obras primas na época .
O QUE É SER FLAMENGUISTA E A CAMPANHA SOCIAL DOS MOURÃOENSES? Ser flamenguista não foi uma escolha, e sim veio do coração, uma paixão que nasceu do coração e faz parte da minha vida. Aos 10 anos de idade ou seja em 1992, o Flamengo tinha um super time com Zinho, Júnior, Paulo Nunes, Djalminha, enfim foi campeão brasileiro de 1992, e a mídia, e nossa cultura aqui do interior do Parana em torcer para times de Rio e São Paulo fez com que eu começasse a torcer pelo mengo. A campanha social começou em 2009, tomei iniciativa própria e sozinho, apenas com um amigo aqui outro ali apoiando a idéia, mas botar mão na massa foi eu mesmo:custos, despesas, tempo que foi maior dificuldade para correr atrás, mas deu tudo certo e vem crescendo a campanha. Em 2009 primeira campanha arrecadou 470 kg de alimentos foram doados ao Lar do
s Velhinhos e 49 bolsas de sangue foram coletadas. A segunda campanha em 2010 deu 800 kg de alimentos , foram doados metade ao Lar Dom Bosco, e outra metade a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer e foram coletadas 68 bolsas de sangue .
Em um passado recente as campanhas filantrópicas eram vistas como uma atitude demagógica e de promoção pessoal. Hoje as mais diversas campanhas para tantas causas sociais são denominadas de Responsabilidade Social com ONG´s pequenas, médias e grandes empresas promovem os mais diversos eventos, com menor ou maior impacto de resultados . Mas no conjunto de todo o processo estão contribuindo para um Brasil melhor. É isso que a Camargo Eventos no terceiro ano da Campanha do Dia do Flamenguista está fazendo com doação de sangue e alimentos COMO É ESTA AVENTURA DE ACOMPANHAR OS JOGOS DO MENGÃO EM VÁRIOS ESTÁDIOS? E OS ÍDOLOS, COMO SÃO? São tantas aventuras já vividas, mas todo jogo parece ser o primeiro. Toda vez que vou ao um estádio assistir um jogo do mengo parece ser a minha primeira vez. Um.a paixão inexplicável, só quem já viveu sabe o que é Já peguei carro de madrugada em baixo de muita chuva parti para Curitiba assistir mengo na arena, já assisti jogo mengo no meio da torcida do corinthians.No Pacaembu lotado o Mengo eliminou os corintianos na Libertadores no ano do centenário, Não tinha mais ingressos para torcida do Mengo, fiquei quietinho no meio dos corintianos. Foi uma loucura, já fui para Santiago no Chile em 2010.
Levei meu filho ao Maracanã em 2009 com um ano e meio de idade, tinha 95 mil pessoas no jogo contra o Santos. Vencemos o jogo no ano do Hexa. QUAL É O MEHOR TIME DO FLA DE TODOS OS TEMPOS? Apesar de não ter visto jogar, Zico é o meu ídolo e de toda nação rubro negra. O ídolo do presente é o R 10. Todos jogadores em si, são todos bacanas, muito amigo, atenciosos. Não vejo como estrelas, metidos, tanto que consegui um vídeo com Renato abreu para a Campanha do Dia do Flamenguista. O Melhor time do Mengo foi o time campeão mundial de 1981: Raul, Zico, Adílio, Andrade, tita, júnior, Leandro, etc....
VAPT-VUPT
ÉTICA EM UMA FRASE É...
cumprir com lisura as regras da sociedade !
menos uma “ uma vez flamengo , sempre flamengo ....” rsrsrsrsrs .....
POLÍTICA É...uma ciência humana, como tal sujeita a erros, e como ainda somos uma nação jovem , nas próximas eleições vai dar tudo certo
CITE PERSONALIDADES DE CAMPO MOURÃO? Duas personalidades: Aroldo Gallassini e Geraldo dos Santos, da Fiorella.
CAMPO MOURÃO DO PRESENTE É ... uma cidade em desenvolvimento, em crescimento.
A CAMPO MOURÃO DO FUTURO SERÁ... uma cidade maravilhosa para viver
GOVERNO NELSON TURECK... .um idealizador politico
GOVERNO BETO RICHA... nada a comentar
GOVERNO DILMA... ela é a oportunidade que as mulheres almejavam, sem necessitar ser incluída em um programa de cotas. 58 milhões de votos é um bom resultado do governo anterior. Agora ela é o Brasil Feminino, é o Brasil das Oportunidades para elas e eles .
COMIDA : picanha , estrogonofe que minha noiva faz .
MUSICA : sertaneja
UM FATO INESQUECÍVEL : ultima rodada brasileirão 2009 contra Grêmio maraca lotado 100 mil pessoas, flamengo hexa campeão brasileiro depois de 17 anos sem ganhar um titulo brasileiro.
UM FATO MARCANTE perda da minha mãe-avó Neirta em 2010
UMA FOTOGRAFIA ... igreja catedral e raio nos céus de Campo Mourão - foto de Nelson Cerqueira
UM SONHO ... assistir uma final de mundial de clubes ( flamengo x ....)
QUAL O SENTIMENTO DE RECEBER ESTA HOMENAGEM? Me senti muito feliz e honrado em participar desta entrevista em seu conceituado blog, e fazer parte da historia de Campo Mourão e entrar para historia através de seu blog .
Na imagem abaixo, Fabrício no programa Tocando de Primeira, número 949, na Rádio Colméia AM, em 29 de outubro de 2011, ao lado de Birão Rodrigues, Jadson Oliveira e Valdemir "Peixinho" Carvalho Lopes, em homenagem aos flamenguistas.
RECADO AOS LEITORES: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso , cante , chore, dance, ria e viva intensamente , antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos ! Charles Chaplin . Alguns segredos do meu sucesso A QUAL EU ATRIBUO HOJE MINHA VIDA : GRATIDAO, HONESTIDADE, TEMPO ( SABER ESPERAR ), DIZIMO entre tantas outras ações ( RETRIBUIR O TANTO QUE DEUS NOS DA ) . “ cada um tem o que merece “ .... esta é uma frase que tenho comigo.

5 comentários:

  1. Quero parabenizar o amigo Fabrício Camargo pelo histórico de vida! Gostei muito das expressões usadas, principalmente no que diz respeito ao sucesso! Desejo-lhe muita prosperidade. Que a graça de Deus esteja contigo sempre!

    E ao confrade Ilivaldo Duarte, deixo aqui meu abraço fraterno e o agradecimento por nos proporcionar mais uma entrevista maravilhosa!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amor sua historia de vida é fantastica , está ai para quem gosta de ler e se inspirar pegar um pouco dessa linda historia como exemplo de vida , pois vc Fabricio è um homem de referencia aqui em campo mourão, e atraves do blog as pessoas vão poder saber um poquinho mais de você.
    Parabens muitos sucesso em sua caminhada pois você merece, que papai do ceu esteja ao seu lado te guiando e te iluminando sempre.

    Beijos Tayla

    ResponderExcluir
  3. Caro Ilivaldo, foi muito bom encontrar voce no Parana Supermercado e poder dizer o quanto gostei da entrevista com o gaucho e flamenguista apaixonado Fabricio Camargo. Uma grande lição de vida e espelho para nossa juventude. PARABENS por
    mais um capitulo da historia da nossa cidade e que Deus o acompanhe na luta do dia a dia...Abraços, Jairo Padilha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fabrício pela linda história de vida e pelo sucesso que esta sendo hoje, adimiro muito vc como pessoa e tambem como profissicional, continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa que você é, que Deus te abençoe e ilumine seu caminho hoje e sempre. Não vejo a hora de poder estar ai com você e sua equipe, para possamos viajar por ai fotografando formaturas. Te agradeço por tudo, principalmente pela oportunidade de porder estar fazendo free lance para você. valeuuuuuuuuuu...

    Wagner Martins - (fotógrafo)

    ResponderExcluir
  5. parabens Fabricio,agora ue vi a entrevista,navegando pela net,vc é orgulho e referencia para os jovens e os nao tao jovens assim rs,que Deus te abençoe sempre mais

    ResponderExcluir