22 de set. de 2011

PAPO DE ROTARY com Vainer Martins dos Reis, do Rotary Lago Azul, de CM


"O movimento rotário de Campo Mourão é muito forte e importante para o Distrito 4630, pois temos o maior clube do distrito, que é o RC Campo Mourão, com 74 sócios, e também o terceiro maior clube, que é o RC Gralha Azul, com 54 sócios", considera Vainer Martins dos Reis, presidente do Rotary Club Lago Azul, hoje no PAPO DE ROTARY nesta semana especial para os rotarianos mourãoenses.
Segundo Vainer, os cinco clubes de Campo Mourão totalizam 204 sócios, cuja quantidade, se considerada nossa população, é bastante superior à outras cidades do mesmo porte e, proporcionalmente, até a cidades maiores. "Contudo, essa quantidade de sócios de nada adiantaria se não houvesse qualidade na prestação de serviços. E nisso Campo Mourão também se destaca, pois o movimento rotário contribui para a manutenção de diversas instituições da cidade, promove intercâmbio de jovens, intercâmbio de grupos de estudos e desenvolve projetos em parceria com Clubes de outros países, realizando assim, plenamente, os objetivos do Rotary Internacional."
O Lago Azul foi fundado em 22 de abril de 2004 com 30 sócios fundadores, dos quais cinco continuam ativos. Atualmente, o clube conta com 17 membros efetivos e 3 honorários. As reuniões acontecem às terças-feiras, às 12 horas, na Casa da Amizade.
Principais eventos do Lago Azul no ano rotário: Promoção “Peixe ao Molho Chinês com Arroz Shop Suei”. Trata-se de 500 gramas de filé de tilápia, empanados com ingredientes selecionados que dão mais sabor à fritura e uma textura bem mais crocante, sem qualquer excesso de óleo. O ingrediente secreto do prato é o molho tipo “agridoce” que é colocado sobre os filés empanados e que proporciona um sabor diferenciado e inigualável. Acompanha uma porção de arroz “shop suei”. O prato serve duas pessoas, é vendido ao preço de R$ 40,00 e está sendo vendido para ser retirado no próximo dia 02/10 na casa da Amizade.
Essa promoção é realizada duas vezes durante o ano rotário: uma vez em set/out e outra vez em abr/mai, e visa arrecadar fundos para o clube prestar apoio à instituições filantrópicas da cidade e contribuir com a Fundação Rotária em suas atividades mundiais.

Vainer: qual é o seu maior desafio no ano rotário? Considero meu maior desafio manter a motivação de nossos membros para prestar serviços à comunidade e promover uma interação social, com vistas a manter o atual quadro social e promover o recrutamento de novos sócios que congreguem características e vontades similares às nossas. É preciso aumentar o quadro social do Rotary Clube Campo Mourão Lago Azul, contudo preservando a qualidade rotariana dos membros.
O que é ser rotariano para você? Significa viver e trasmitir valores éticos, fazendo de minha vida algo mais proveitoso para a cidade, para o Estado, para o País e para o Mundo. Muito além de fazer assistencialismo, é promover a reflexão social e fazer parte de iniciativas importantes, que contribuem para melhorar a vidas das pessoas, principalmente das gerações futuras. É ampliar meus relacionamentos sociais, conhecer e integrar-me com pessoas que tem os mesmos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário