21 de set. de 2011

PAPO DE ROTARY com Santo Scomparin Neto, do Rotary Club Verdes Campos


Ao lançar o Clube Virtual, o Rotary International ingressou na era moderna da tecnologia de comunicação que todos as populações podem desfrutar. E dando a oportunidade para os profissionais reunirem-se virtualmente, possibilitando a discussão e a pratica dos princípios rotarios, é sem dúvida um grande avanço para a construção paz mundial. Esta afirmação é do presidente do Rotary Club Verdes Campos, de Campo Mourão, Santo Scomparin Neto, no Papo de Rotary desta quarta-feira.
O Rotary Verdes Campos foi fundado em 27 de dezembro de 1991 com 26 companheiros, dos quais estão ativos Rubens José Antunes, Olímpio Batista Giovanelli, Flávio Gurginski e Ricardo Accioly Calderari. Suas reuniões acontecem todas as segundas-feiras às 20h30 na Casa da Amizade.
Para Santo Scomparin, o seu maior desafio no ano rotario é a "manutenção de todos os rotarianos aliados aos princípios rotarios, especialmente na prática do bem, e na representatividade da instituição, que há mais de um século vem prestando os mais relevantes serviços a comunidade."

O Rotary Verdes Campos completará 20 anos em 2011, portanto, faz parte da historia de nossa cidade, seja pela prestação de serviços ou pela oportunidade dada aos profissionais que congregam conosco a filosofia de fazer o bem à nossa comunidade. Portanto, o maior desafio é dar continuidade aos nossos serviços, atendo a solicitação de nossa comunidade, especialmente aos moradores no jardim Cidade Nova, onde o clube mantém um grupo de desenvolvimento rotário, com cursos diversos, orientações sociais, educacionais e esportivas.

"Ser rotariano para mim é muito mais do que prestar serviços a comunidade. Rotary é uma filosofia, onde deve participar pessoas que pretende construir um mundo melhor. Por isso que o maior desafio do rotary internacional é a construção da paz mundial, através da ajuda mutua e da oportunidade a todos."
Com relação ao movimento rotário em Campo Mourão, Santo diz que "Campo Mourão tem uma grande historia rotária, que foi iniciada pelo Rotary Campo Mourão há mais de 35 anos, que além de grandes serviços prestados à comunidade de Campo Mourão, construíram a Casa da Amizade que hoje agrega mais quatro rotary´s (Gralha Azul, Verdes Campos, Araucária e Lago Azul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário