19 de set. de 2011

PAPO DE ROTARY com Pedro Gonçalves Barboza, do Rotary Club Campo Mourão


"Campo Mourão tem o maior movimento Rotário do Distrito 4630 que compreende as regiões de Campo Mourão, Maringá, Umuaramna, Cianorte e Paranavaí, segundo os próprios Governadores, ao ponto de declararem que sempre há uma preocupação maior da parte deles quando chega o momento da visita oficial a Campo Mourão. E o nosso clube é o maior do Distrito em numero de companheiros juntamente com o Maringá Aeroporto". A afirmação é do presidente do Rotary Club Campo Mourão, Pedro Gonçalves Barboza, que preside o clube de serviço mais antigo da cidade.
Ele abre nesta semana especial aqui no BLOG o Espaço PAPO DE ROTARY.
O Rotary Campo Mourão foi fundado em 17 de maio de 1969 por 20 associados, dos quais seis estão ativos - Luiz Massareto, Nelson Teodoro de Oliveira, Vicente Urbano Leite, José Aroldo Gallassini, Sérgio Luiz Panceri e Manoel do Nascimento, o "Maneco da Farmácia".
"Hoje somos 74 companheiros e nossas reuniões acontecem todas às quintas-feiras, às 20h30 Casa da Amizade" informa Barboza.
Quais são os principais eventos no ano rotário? Eventos Distritais principalmente são: Março PETs- treinamento de Presidentes entrantes (como são chamados os próximos presidente). Abril-ASSEMBLEIA DISTRITAL- Apresentação dos projetos do Governador para o ano Rotário que se iniciará. A participação é de todos os Rotarianos do Distrito, que somam 1.800 companheiros.
Maio - CONFERENCIA DISTRITAL - uma prestação de contas do Governador que esta findando seu ano Rotário, com palestras, apresentações culturais, jantar dançante e companheirismo.
Qual é o seu maior desafio no ano rotário? Nosso maior desafio como Presidente de Rotary é manter nosso clube unido, praticando companheirismo que é uma marca do clube, para então realizar nossos projetos.
Pedro, o que é ser rotariano? Ser Rotariano e uma oportunidade e um canal que proporciona as pessoas contribuir de forma voluntaria e espontânea sem nenhum interesse que não seja fazer o bem a comunidade em que vivemos.
Todos os Presidentes do ROTARY INTERNACIONAL desenvolvem um lema para seu ano Rotário, neste ano o Presidente Kalyan Banerjee da Índia o lema é: CONHECA A SI MESMO PARA ENVOLVER A HUMANIDADE. E um lema que ficou marcado e virou um lema permanente do ROTARY foi DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI, que foi idealizado pelo Presidente de RI Carl-Stenhammar da Suécia na gestão 2005/2006.

NOTA DO BLOG: Amanhã, no espaço PAPO DE ROTARY será a vez do Rotary Gralha Azul, com o presidente Carlos Naves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário