26 de set. de 2011

PAPO DE FÉ: "Onde Deus está presente, existe esperança", afirma o Papa Bento XVI


Depois de quatro dias intensos na Alemanha, o Papa Bento XVI agradeceu a todos os que contribuíram com a realização da sua 21ª visita apostólica internacional e a terceira à sua terra natal. Durante o discurso diante do presidente do país, Christian Wulff, no aeroporto de Lahr, Bento XVI fez memória de todos os eventos que participou ao lado do povo alemão.
“Agradeço a todos por estes dias estupendos, por tantos encontros pessoais e pelos inumeráveis sinais de atenção e de estima que me manifestaram”, disse o Pontífice.
O Santo Padre lembrou os momentos vividos na cidade de Berlim, Erfurt, Eichsfeld e Friburgo que durante estes dias, receberam a atenção do mundo pelo entusiamo dos católicos e pelos fortes discursos proferidos pelo Pontífice.
“Encorajo a Igreja na Alemanha a continuar, com força e confiança, o caminho da fé, que faz as pessoas voltarem às raízes, ao núcleo essencial da Boa Nova de Cristo”, enfatizou.
Ao final da colocação, Bento XVI detendo-se sobre o tema da visita “Onde há Deus, há futuro” palavras de esperança ao povo alemão. “Onde Deus está presente, há esperança e abrem-se perspectivas novas e, frequentemente, inesperadas que vão para além do hoje e das coisas efêmeras”
Fonte: Site Canção Nova e Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário