19 de set. de 2011

O SUCESSO DO 3º CIRCUITO DE XADREZ promovido domingo no Colégio Darcy Costa em CM


Professores, alunos e apaixonados pela modalidade de xadrez sabem bem quais são as virtudes desse esporte e os resultados que podem ser conquistados com a sua prática habitual.
Os estudiosos ratificam que são as boas e sólidas as virtudes e os valores morais encontrados no xadrez. Há muitos anos, um indiano já dissera que as virtudes no xadrez “são tão inumeráveis como as areias do Saara africano”. Ele apontou que o xadrez “cura a mente enferma, restaurando-lhe a saúde. É repouso para o intelecto superexcitado e folga para o corpo fatigado. Suaviza a aflição de uns e eleva o prazer de outros. Ensina o Homem irado a conter suas paixões, o leviano a tornar-se sério, o cauteloso a ser audaz e o aventureiro a ser prudente”.
E esse despertar aliado a paixão e o uso do intelecto pela modalidade foram observados e praticados pelos quase 300 atletas que vieram de vários municípios da região de Campo Mourão e participaram domingo, no Colégio Estadual Professor Darcy José Costa, quando do 3º Circuito de Xadrez Escolar do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão.
Parabéns aos organizadores e participantes, coordenados pela Celebridade Silvana Casali, responsável pelo Projeto Xeque-Mate de Xadrez.
Nas imagens abaixo, vários momentos que registrei na manhã de domingo no Darcy Costa.
E viva o xadrez mourãoense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário