19 de set. de 2011

MÚSICA: Nesta sexta-feira, começa o 31º Festival de Calouros da Arcam - Festicam- em CM


Com trinta e sete canções inscritas e a interpretação de 50 calouros, vindos de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, começa nesta sexta-feira (23) em Campo Mourão, o 31º Festival de Calouros da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo, o tradicional Festicam. O evento, que já foi realizado em 30 anos consecutivos é um dos mais antigos do interior paranaense, e ao longo de mais de três décadas vem revelando calouros e valorizando a música brasileira.
O Festicam 2011 terá duas noites com mais de cinco horas de música de boa qualidade no ginásio da Arcam. A programação terá duas etapas; a Eliminatória, na sexta-feira, a partir das 20h30 e a grande final no sábado com início às 21 horas. Ao final das apresentações de sexta-feira serão conhecidos os calouros que voltarão a ser apresentar na finalíssima diante de milhares de pessoas que prestigiarão o evento em Campo Mourão.
Cantores consagrados da MPB como Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Jorge e Matheus, Juliano César,Zé Ramalho, Nelson Gonçalves, Capital Inicial, Roupa Nova, Tim Maia, Legião Urbana, Christian e Ralf, Almir Sater e Luan Santana, entre outros, nos estilos popular e sertanejo, são inspirações para a interpretação dos associados da Arcam.
Para o gerente de Recursos Humanos da Coamo, diretor Social da Arcam e presidente da Comissão Organizadora do Festicam, Jorge Carrozza, evento tem sido um grande sucesso e vem sendo realizado continuamente há 30 anos, motivado pela qualidade e interesse do associados da Arcam, dos calouros e da filosofia da entidade que incentiva e valoriza a música brasileira. “O Festicam congrega os nossos associados da Arcam, que tem qualidade e mostram o seu talento. No palco, teremos diversos profissionais das mais diferentes áreas da cooperativa, que durante o ano desempenham suas funções e uma noite anualmente se dedicam a mostrar seus dons artísticos. O Festicam representa uma excelente oportunidade para o aumento da amizade e da integração entre associados e familiares”, considera Carrozza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário