8 de set. de 2011

EMOCIONANTE: Brasil derruba campeões olímpicos e pega embalo na estrada para Londres

Diante do ginásio abarrotado de fanáticos, time de Rubén Magnano se impõe, bate invicta Argentina e ganha moral na Copa América de Mar del Plata
O passo mais importante ainda está por vir, mas o deste Sete de Setembro é daqueles que deixam marcas. Diante de um ginásio abarrotado de torcedores fanáticos e barulhentos em Mar del Plata, o Brasil resolveu se fazer de surdo por duas horas. Encarou os campeões olímpicos da Argentina de igual para igual, deu um show no quintal do vizinho e arrancou uma vitória heroica por 73 a 71. Se ainda não vale a vaga olímpica ou sequer garante um cruzamento mais tranquilo na semifinal da Copa América, significa a quebra de um tabu de 16 anos sem vencer os vizinhos em torneios de primeiro nível. Londres ainda está apenas no horizonte. Mas o recado está dado.
A última vitória em campeonatos importantes tinha sido em 1995, no Pré-Olímpico de Neuquén, ainda com a geração de Oscar Schmidt. Agora, mais uma vez dentro da Argentina – e sob o comando de um argentino –, um triunfo para festejar e calibrar o otimismo no caminho para os Jogos de 2012.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 20h30m, contra Porto Rico, e aí sim estará em jogo a posição do país na semifinal de sábado. Os argentinos pegam a República Dominicana às 18h, com as duas equipes também classificadas para as semis. Os dois finalistas garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

Site Globo Esporte


Um comentário:

  1. Maycon Rodrigues Gozer8 de setembro de 2011 às 11:50

    Ilivaldo, assisti a partida e vibrei com esse importante resultado da seleção brasileira. Vamos ver se o futebol embala também! Abraço.

    ResponderExcluir