22 de ago. de 2011

LUZIA SANTIAGO: “Não tenham vergonha de Cristo”


As primeiras palavras que o Papa Bento XVI disse aos jovens, assim que chegou a Madri, Espanha, para a Jornada Mundial da Juventude, foram estas: “Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência”. E prosseguiu no seu discurso: “NÃO TENHAM VERGONHA DE CRISTO.
Os maiores desafios que os jovens devem superar hoje, além da crise e do vazio moral, são as dificuldades econômicas e as incertezas, precisamente a do secularismo, que pretende afogar a presença do âmbito religioso. Muitos jovens, “por causa da sua fé em Cristo, são vítimas de discriminação, que gera o desprezo e a perseguição, aberta ou dissimulada, que sofrem em determinadas regiões e países”.
“Molestam-nos querendo afastá-los d’Ele, privando-os dos sinais da Sua presença na vida pública e silenciando mesmo o seu santo Nome.”
“É urgente ajudar os jovens discípulos de Jesus a permanecerem firmes na fé e a assumirem a maravilhosa aventura de anunciá-la e testemunhá-la abertamente com a sua própria vida. Um testemunho corajoso e cheio de amor pelo homem irmão, ao mesmo tempo decidido e prudente, sem ocultar a própria identidade cristã, num clima de respeitosa convivência com outras legítimas opções e exigindo, ao mesmo tempo, o devido respeito pelas próprias”.
Unamo-nos ao Santo Padre em oração pelos jovens, para que nada e nem ninguém os afaste do amor de Cristo Jesus.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago, do BLOG da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário