19 de ago. de 2011

AÇÃO SOLIDÁRIA elogiável dos Amigos do Dr. Marcos Corpa para a APAE Rural de CM





Na noite chuvosa de quarta-feira (17) dezenas de mourãoenses estiverem reunidos na Apae Rural de Campo Mourão na saída para Curitiba para concretizar uma importante ação solidária. O grupo dos Amigos do Dr. Marcos Corpa, que semanalmente jogam futebol e fazem parte do time do Corpinha Futebol Clube, realizaram vários eventos qur culminaram com apoio relevante para a construção do alambrado e a iluminação do campo de futebol na Apae Rural. "Estamos juntos há 9 anos e tudo começou com alguns jogos dos rotarys Gralha Azul e Verdes Campos. Resolvemos dar continuidade convidando alguns amigos que gostam do futebol e que mantivesse um compromisso de todas as quintas-feiras, se fazer presença no "Corpinha", algo que para os rotarianos não era possível, por motivo de trabalho, viagens, compromissos com outros clubes que praticava o futebol. Hoje, os jogos acontecem nas quartas-feiras", conta o diretor do Corpinha Futebol Clube, João Milton Lima Santos, um dos líderes do grupo que é formado por 38 membros, na foto ao lado do Dr. Marcos Corpa, José Turozi e Ilivaldo Duarte.
O objetivo do grupo, segundo João Milton, era fazer em 2001 um trabalho social e filantrópico, beneficente para alguma entidade. "Como o Marcos Corpa, nosso amigo é do rotary Gralha Azul (que sempre trabalha em prol da Apae), então, resolvemos fazer esse trabalho em conjunto na Apae Rural, que tinha apenas um gramado com gols de madeira. Melhoramos a estrutura com a colocação de alambrado e iluminação", relata o dirigente.
José Turozi, presidente da Apae em Campo Mourão agradeceu a iniciativa dos companheiros e destaca que "com o campo estruturado, a Apae Rural poderá realizar suas atividades esportivas com seus alunos e também ter uma receita no aluguel do campo com a prática do futebol a noite", prevê Turozi.

Parabéns membros do Corpinha, a Apae agradece. Show de bola esta ação voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário