10 de ago. de 2011

AÇÃO SOCIAL dos funcionários da Coamo na Casa das Fraldas





Mais um grupo de aproximadamente 40 funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa prestou serviço voluntário na Casa das Fraldas de Campo Mourão na noite de terça-feira (9/8). A iniciativa faz parte do Programa de Qualidade “5 S” (com ênfase para o “S” do Social) desenvolvido pela cooperativa nas suas comunidades, com a participação de milhares de funcionários e familiares.
Duas vezes por mês, grupos de funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa
prestam serviço voluntário na Casa das Fraldas no período noturno. A ação de responsabilidade social tem mobilizado elevado número de funcionários dos diversos setores das unidades de Campo Mourão, em sistema de revezamento.
Os voluntários da Coamo produzem fraldas descartáveis geriátricas e toda a produção é repassada pela Casa das Fraldas a entidades locais – como o Lar dos Velhinhos “Frederico Ozanam e a Pastoral da Saúde -, além de pessoas comprovadamente carentes.
Somatória A Casa das Fraldas é um projeto de responsabilidade social desenvolvido há três anos pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Integrado – Colégio e Faculdade, com o apoio de empresas, clubes de serviços, entidades de classe e a Justiça Federal. Inédito no país, o projeto produz e distribui em torno de 10 mil fraldas/mês. Toda a matéria prima utilizada e a manutenção da Casa das Fraldas são custeadas através das parcerias firmadas e promoções, enquanto o trabalho é executado por grupos de voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário