10 de jul. de 2011

VIVA JOSÉ EUGÊNIO MACIEL: 23 anos de colunismo no jornal TRIBUNA DO INTERIOR



O escritor, mourãoense, professor, sociólogo. advogado e confrade na Academia Mourãoense de Letras, José Eugênio Maciel está completando neste final de semana 23 anos de colunismo no jornal Tribuna, em Campo Mourão.

Faço questão deste post especial com um singelo texto em homenagem a este apaixonado pelas letras e inteligente cidadão. Aliás, texto na cor vermelho em homenagem a este torcedor do Internacional.

"Professor Maciel, constatar que tudo passa tão rápido e que o Confrade, Amigo e Celebridade já escreveu suas colunas por 23 anos ininterruptos na nossa gloriosa “Tribuna” é sobretudo motivo de muita alegria e orgulho. Ler os textos do professor Maciel é um convite a uma viagem pelos caminhos da sabedoria e a reflexões sobre a nossa literatura, nossa gente, nossas coisas, nossos exemplos e, principalmente, à felicidade e à vida do nosso cotidiano. É buscar ser, usar a inteligência para o deleite de linhas manifestadas de otimismo, do bem, do bom senso visando a felicidade de todos. É uma janela que propicia uma das missões do jornalismo: alargar horizontes.
Vinte e três anos de colunismo em um mesmo jornal não é para qualquer um. Decididamente, é para quem tem amor às letras, ao vernáculo, e aos seus milhares de leitores acostumados a cada domingo no jornal e mais recentemente, no blog a ler sua coluna semanal. É uma realidade concreta que se faz tradição a cada semana, feita com esmero, dedicação e acima de tudo com amor, paixão, sob muita inspiração e a fé inabalável de ser útil na construção de uma sociedade mais cidadã, com mais cultura, mais dignidade, inteligência e melhor para se viver.
Viva a Coluna de José Eugênio Maciel! Viva o jornal Tribuna!
Viva a Cultura mourãoense!"

3 comentários:

  1. Caro amigo e confrade Ilivado, neste exato momento em que eu retorno do Parque de Exposições Getúlio Ferrari, testemunhando o início das chamas do fogo nos buracos destinados ao assado do nosso prato típico, abro o seu blogue, e, confesso, é com grata surpresa e incontida emoção que leio o vosso gentil e entusiasmado texto, por ocasião dos 23 anos da Coluna que assino na Tribuna do Interior e que aqui, os seus muitos leitores podem também lê-la. As suas palavras elogiosas e efusivas, próprias de amigo que é, até no detalhe das cores coloradas do Internacional, as tomo com responsabilidade redobrada em poder prosseguir na caminhada. Saiba que cravarei na minha mente, "salvarei" o texto e o arquivarei no meu coração que, comovidamente te agradece e nunca é demais repetir: obrigado! obrigado!José Eugênio Maciel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maciel !
    Parabéns pela matéria, Ilivaldo!

    ResponderExcluir
  3. Que fluam os bens Professor Maciel.

    Sucesso!

    Deus o abençoe.

    Lucilene

    ResponderExcluir