31 de jul. de 2011

PLANTÃO DO BLOG 2: Sport perde para o Cascavel e é rebaixado para "Terceirona" em 2012



O Sport Club Campo Mourão perdeu para o Cascavel, por 4 a 2, na tarde chuvosa deste domingo no estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana e foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paranaense 2012.

Isso se houver time e interessados em tocar e reerguer o time na nova temporada.

Os torcedores já esperavam por essa queda, pois desde o início, o Sport, através do seu presidente Luiz Carlos Khel ameaçava não disputar a competição e poderia "vender" a vaga para grupos interessados. Aconteceu até um pequeno ensaio em reverter essa situação com o empresário Osni Menezes conversando com outros desportistas e falando na imprensa do seu interesse em apoiar o "Leão do Vale". Ficou só na intenção e em algumas conversas. O projeto não deu certo e o time foi administrado por um grupo de empresários que detém, também, o comando na Sociedade Esportiva Platinense, de Santo Antonio Platinense, no norte pioneiro, que está na "Terceirona" deste ano.

E assim, os "estrangeiros" chegaram, mostraram organização e boa vontade, montaram um bom time, mas constaram que não tinham e não teriam o estádio Roberto Brzezinski, o nosso velho "RB" em condições de sediar jogos do time na competição; E sem estádio para jogar, tiveram despesas de mais de R$ 5 mil para jogar em Apucarana, com ausência da torcida e da imprensa, sem contar, a falta de apoio da cidade para levar e elevar o nome do futebol mourãoense.

Como torcedor e mourãoense da comunicação, que tive a felicidade de criar o slogan "Leão do Vale" no final da década de 80, fico triste com essa queda para a "terceirona" no Paranaense. Esse resultado era perfeitamente esperado, previsível, desde o início devido as condições e os acontecimentos antes, durante e agora no final do Sport na "Segundona".

Será o fim do futebol profissional em nossa cidade? Pode até ser que não, mas, dificilmente, pelas conversas com empresários de nossa cidade. Não podemos esquecer que 2012 será ano de eleição municipal para prefeito e vereadores, e tudo pode acontecer. Tudo, até um grupo de empresários se organizarem para disputar com o Sport uma terceira divisão.

4 comentários:

  1. Este é um fato triste na história do futebol mourãoense! Quero parabenizar esta garotada que representaram o nome da nossa cidade por onde jogaram. Desejo sucesso na carreira deles.

    ResponderExcluir
  2. Anderson Silva-Torcedor1 de agosto de 2011 às 09:23

    Campo Mourão de volta à primeira divisão do futebol paranaense agora só em 2014. Isso se o Sport continuar vivo, caso contrário só em 2114, talvez!
    Quem quiser pode discordar à vontade, mas quem menos teve culpa pelo rebaixamento do time foram os jogadores e diretores. Penso que a maior culpada foi a administração municipal. Aliás, é o segundo time que “morre” na gestão que aí está!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Anderson.

    Como pode uma cidade como Campo Mourão sediar uma fase final de JOJUP'S, se não tem um estadio para o time de futebol da cidade jogar, um ginásio onde pessoas precisam de uma escada móvel de madeira para descer a quadra, pois foi uma obra mal feita, alem do fato de q de certos locais não é possível ver os lances de uma partida por inteiro, enquanto são gastos 160 mil reais em uma obra desnecessária como a reforma do J.K.

    É por esses motivos que, em minha opinião, acho que são
    necessárias mudanças na FECAM, a começar pela saída da atual secretaria de Esportes e filha do prefeito, Karla Tureck.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero,número e grau com o comentário do Rogério,a FECAM está acabando com o esporte mourãoense,só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir