15 de jul. de 2011

CELEBRIDADE II: A carreira e a vida de Ivone Malho, Guerreira do Comércio do PR



A vida empresarial de Ivone Malho, que a partir de hoje a noite será Guerreira do Comércio do Paraná, foi desencadeada há 22 anos com o falecimento do marido, Lourival Malho, em um acidente. Com formação na área do magistério, lecionou no Ensino Fundamental (antigo primário) até se casar. Quando o marido faleceu já estava fora do mercado de trabalho há 15 anos e os três filhos – Leandro, Mariela e Gustavo -ainda eram pequenos.
E daí, o que fazer? E a empresa? Não entendia nada da empresa, onde meu marido começou como auxiliar de contabilidade e já era diretor e sócio quando faleceu. Assim começou minha vida empresarial”, explica a homenageada. Ela confessa que foi um sufoco o desafio de encarar uma empresa basicamente de venda de caminhões. “Uma professora, transformada em dona de casa por 15 anos, repentinamente assumindo um cargo de direção em uma empresa de porte e justamente de caminhões. Eu me perguntava: o que estou fazendo aqui? Eu quero ir embora”, relembra.
Como o magistério envolve alguns conhecimentos de psicologia, assumiu inicialmente o setor de Recursos Humanos. Mas não se acomodou e foi buscar conhecimentos. Fez faculdade à distância de Gestão Comercial e atualmente ocupa o cargo de diretora Financeira da Paraná Diesel. Ivone Malho confessa que “o mundo dos caminhões e da administração a encantaram. Ele tem participação ativa em clubes de serviços, entidades classistas e é a presidente do Conselho da Mulher Empresária/Executiva da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

Fonte: Acicam

Nenhum comentário:

Postar um comentário