21 de jun. de 2011

RÁDIO MOURÃOENSE perde pioneira: Elza Maciel



A primeira voz feminina no rádio mourãoense, dona Elza Brizola Maciel, esposa do saudoso Eloy Maciel, e mãe de 12 filhos, um deles o confrade José Eugênio Maciel, faleceu na madrugada desta terça-feira em Campo Mourão, aos 85 anos. Na foto histórica dos pioneiros da Rádio Colméia no livro do Pedro da Veiga (Campo Mourão, o Centro do Progresso), dona Elza é a número 5 e seu marido, o número 4 na foto.

Dona Elza foi a primeira gerente da Radio Colméia nas décadas de 50 e 60, trabalhou com o marido que pioneiro foi contador e ex-comentarista esportivo da emissora.

O corpo será velado no Prever a partir das 10 da manhã e o sepultamento está previsto para quarta-feira às 10 horas.
No último sábado, entrevistei Maciel no nosso Tocando de Primeira pela Rádio Colméia ao lado do radialista Félix Santiago e da poetisa Roza Oliveira. E ele lembrava com carinho e emoção da força, da mística e da paixão dos pais pelo rádio que foi o "cúpido" unindo seus pais Eloy e Elza há muitos anos. Eles sempre tiveram um amor e valor imensurável, com virtudes inigualáveis que nortearam sua família ao longo da vida a ética, a decência, a retidão dos homens e a esperança.

Uma herança moral que ficou para sempre e será perpetuado através das gerações da família Maciel.

À família Maciel, as condolescências dos mourãoenses e em especial dos apaixonados pelo rádio, por suas famílias e pela comunicação.

Um comentário: