19 de jun. de 2011

PLANTÃO DO BLOG: Sport perde mais uma; Londrina empata mas é campeão do 1º Turno



O Sport de Campo Mourão encerrou o primeiro turno da "Segundona" com mais derrota no futebol paranaense. Desta vez, neste domingo, para o até então antes da rodada vice lanterna Cascavel, que agora foi a 7 pontos e passou o bastão para o time mourãoense (Time mourãoense?) que tem 5 pontinhos, fruto de cinco empates.

Uma pena, lamentável a situação dos dirigentes que apostaram no futebol profissional em solo mourãoense e pela falta de estrutura do estádio RB tiveram que jogar seus cinco jogos que seriam em casa, longe de Campo Mourão. E se conversas forem confirmadas, eles irão embora da cidade, devendo se transferir provavelmente para Irati.

Por outro lado, quem está feliz é o torcedor do Londrina Esporte Clube que viu seu time ser campeão do primeiro turno, mesmo com o empate em casa diante do Foz. Título garantido pelos torpeços do Serrano de Prudentópolis e do Nacional de Rolândia. Se ganhar o segundo turno, o tubarão será campeão direto e estará de volta à primeira divisão em 2012.

Classificação final do Primeiro Turno
1) Londrina, 20; 2) Toledo, 18; 3) Serrano, 17; 4) Nacional, 16; 5) Grêmio, 14; 6) Iguaçu, 13; 7) Foz, 11; 8) Cascavel, 7; 9) Sport, 5; 10) São José, 2.

Um comentário:

  1. Os três últimos colocados têm algo em comum: estádios interditados. O Cascavel está mandando seus jogos em Foz do Iguaçu, e ameaça desistir do campeonato. O Sport está obrigado a mandar os seus jogos em Apucarana e o time do São José está atuando em Irati. Fica o alerta pro poder público: se no ano que vem o Sport continuar vivo, com alguém com disposição para tocá-lo, por favor, comecem a manutenção do estádio no começo do ano. Será que é tão difícil fazer um planejamento de reforma?

    ResponderExcluir