27 de jun. de 2011

EUCARISTA É ANTÍDOTO para individualismo, afirma Papa Bento XVI



Sem a Eucaristia, a Igreja simplesmente não existiria. [...] Em uma cultura sempre mais individualista, como aquela em que estamos inseridos nas sociedades ocidentais, e que tende a difundir-se em todo o mundo, a Eucaristia constitui-se como uma espécie de 'antídoto', que age nas mentes e nos corações dos fiéis e continuamente semeia nesses a lógica da comunhão, do serviço, da partilha, em suma, a lógica do Evangelho", ressaltou o Papa Bento XVI antes de recitar a tradicional oração mariana do Angelus de ontem, domingo, 26.
As reflexões do Pontífice fazem referência à festa da Eucaristia
, Corpus Christi, comemorada na última quinta-feira, cuja celebração é transferida, na Itália e em outros Países, para este domingo.
"A Eucaristia é como o coração pulsante que dá vida a todo o corpo místico da Igreja: um organismo social completamente baseado sobre o laço espiritual, mas concreto, com Cristo. [...] É a Eucaristia, de fato, que faz de uma comunidade humana um mistério de comunhão, capaz de levar Deus ao mundo e o mundo a Deus. O Espírito Santo, que transforma o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo, transforma também quantos o recebem com fé em membros do corpo de Cristo, tanto que a Igreja é realmente sacramento de unidade dos homens com Deus e deles entre si", explicou.
Canção Nova e site do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário