8 de jun. de 2011

COPA COAMO: Regional Centro-Oeste registra integração e descontração



Com a bola rolando em campo, muitos gols e belos lances a quarta regional da Copa Coamo 2011 no Centro-Oeste do Paraná, realizado no último sábado, 04, foi marcada pelo calor humano de alegria e integração, apesar das baixas temperaturas. As disputas foram nos campos de Altamira do Paraná, Juranda, Boa Esperança, Mamborê e Roncador e contaram com a presença de colaboradores e diretoria da Coamo, além de cooperados, familiares e amigos.
Durante os jogos, o que valeu foi o espírito esportivo aliado a um momento de descontração entre os participantes. O cooperado Vilson Fabrício, de Juranda, por exemplo, conta que o principal para ele é participar sempre, independente se for ganhar ou não. “Quantas vezes tiver nós vamos participar, até de bengalinha”, brinca. A Copa Coamo é também sinônimo de tradição. Existem aqueles que participam há mais de uma década e aqueles que estão chegando agora com a certeza de que querem fazer história. Jumar Minucelli, participa há 11 anos e conta que o que o traz para o evento é a oportunidade de reunir familiares e confraternizar com cooperados o dia todo.
A participação da família é outro fato marcante durante a copa, especialmente das mulheres. Em Mamborê, por exemplo, a cooperada Zilda Fantin fez questão de usar no dia da regional uma das camisas usadas pela sua equipe, o Fantin “A”, na primeira edição da Copa Coamo, em 1993. Para “dona” Zilda, é mais do que uma camisa, e sim um troféu.
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini valorizou o clima de confraternização que encontrou em todos lugares por onde passou e diz que a participação dos cooperados e familiares é o grande diferencial do evento. “A Copa Coamo foi um sucesso na regional Centro-Oeste, vimos ao vivo e em cores a grande alegria e entusiasmo da família cooperada, em um dia ensolarado com frio, mas com grande calor humano. A Copa Coamo é um projeto de lazer e integração que é bem aceito pelos cooperados desde a primeira edição em 1993, portanto, há 11 edições, sendo um jeito gostoso de viver o cooperativismo”, assegura.
Campeões
Os campeões do Centro-Oeste foram: Por Altamira do Paraná, equipe Garrincha que derrotou o Vasquinho por 1 a 0; em Juranda o campeão foi São Roque que venceu o Santo Antonio
, nos pênaltis, pelo placar de 2 a 0. Mesma situação e placar ocorreu em Roncador, com vitória da equipe Sambatti diante do Santo Antonio. Em Boa Esperança, com a participação de Janiópolis, a equipe Viracopos sagrou-se campeão vencendo na final o Janiópolis, pelo placar de 5 a 0. E em Mamborê, deu Fantin "A" que representará a etapa na grande final após a vitória por 1 a 0 diante do Fantin “B”.

Com a quarta regional finalizada, já são conhecidos 18 das 33 equipes que disputarão a final da Copa Coamo, no dia 23 de julho, em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário