21 de jun. de 2011

ACADEMIA DE LETRAS: Um Encontro Paranaense de sucesso que colocou Campo Mourão na história



Um Encontro reunindo notáveis da nossa cultura, representando onze Municípios e diferentes regiões do Paraná. Durante dois dias e pouco mais de 30 horas, oportunizou a partilha, a agregação do conhecimento e da amizade, com troca de experiências e vontade em aprender.

Esses são alguns dos fatores que ao lado da organização, qualidade e carinho dos mourãoenses fizeram o sucesso do 6º Encontro Paranaense das Academias de Letras, promovido no sábado e domingo em Campo Mourão, a quem gosto de promover como a "Capital do Centro-Oeste do Paraná". Viva!

O tempo foi implacável, passou muito rápido, antes e durante o evento, e agora, já sentimos saudades. Precisamos celebrar esta grande conquista, que só foi possível graças a capacidade empreendedora e motivacional dos colegas Gilson Góis, Jair Elias, Amani Spachisnki e João Lara - foto, com apoio de outros confrades e confreiras, do Município através da Fundacam e de empresas mourãoenses que acreditam e valorizam a nossa cultura.

O próximo Encontro Paranaense será o ano que em em Umuarama, mas até lá, os colegas confrades e confreiras de dez Academias do Paraná terão viva na lembrança as boas imagens, as trocas de experiências, a diversidade na programação e acima de tudo, o calor humano e a vontade de fazer bem feito, e com muito esmero e paixão. Viva!

Nas imagens abaixo, alguns dos momentos reunindo ....

os participantes do evento das Academias de Letras de Cascavel, Maringá, Umuarama, Paranavaí, Guarapuava, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Irati, Curitiba e Campo Mourão.

Destaque também para a gloriosa Banda Municipal; Confrades e confreiras mourãoenses - Gilson Góis, João Lara, Amani Spachisnki, Jair Elias, Ilivaldo Duarte, Cida Freitas, Ester Piacentini, Maria Joana Calderari, Gilmar Cardoso, José Eugênio Maciel, Agnaldo Feitoza, Sinclair Casemiro, Edina Simionato, Padre Jurandir Coronado, Aroldo Tissot, Osvaldo Broza, Luiz Mazuchetti, Nelci Veiga de Mello;

Félix Santiago (Francisco Beltrão), Rosa Oliveira (Curitiba) e José Eugênio Maciel (Campo Mourão) no primeiro tempo do nosso programa Tocando de Primeira, edição 930 na Rádio Colméia; visita nas indústrias da Coamo; Confreiras visitantes; almoço com pernil a pururuca servido pelo Município de Farol e Orquestra Violônica de Farol, que foi um show à parte, encerrando com brilhantismo o 6º Encontro Paranaense das Academias de Letras em Campo Mourão.

E Viva as Academias de Letras do Paraná!

Viva a Academia Mourãoense de Letras! Viva!
O Encontro Paranaense das Academias de Letras aconteceu pela primeira vez na sua história em Campo Mourão.

Um comentário:

  1. Agora sim Ilivaldo todas estas fotos mostrando o encontro passo a passo, muito bem!

    Cidinha Coletty

    ResponderExcluir