18 de abr. de 2011

MAIS DE 1,6 mil crianças de 18 escolas continuarão a ser beneficiadas pelo Karatê mourãoense


A Associação de Karatê-do Tradicional de Campo Mourão renovou nesta segunda-feira (18) convênio com o Município de Campo Mourão para manter os programas desenvolvidos em 18 escolas da rede municipal de Ensino.

Com o convênio de subvenção o Programa Karatê nas Escolas, passa a contar com R$ 74.784,00 para atender 1.600 estudantes de 7 a 14 anos com aulas extra-curriculares da modalidade.

Os recursos são investidos na contratação de monitores, aquisição de materiais para a prática da modalidade e eventos de promoção e integração dos alunos que participam das atividades.

A Associação foi representada por seu coordenador Sebastião Galdino e ainda participaram da assinatura no gabinete do prefeito Nelson Tureck, a secretária de Educação Rita de Cássia Cartelli de Oliveira e os vereadores Eraldo Teodoro (presidente da Câmara) e Edoel Rocha, além de secretários municipais,e representantes de associações de bairros da cidade.

O professor Sebastião Galdino, falando em nome da Associação de Karatê agradeceu a parceria de 10 anos com o Município, lembrando que na cidade só não faz esporte quem não quer, pois muito se propicia através da municipalidade para a área. “Em Campo Mourão se respira esporte”, lembrou.

O Projeto de Karatê, além de escolas é ministrado também para alunos dos centros de educação e realiza com sucesso um Festival Nota 10, com participação de centenas de crianças, incentivando as boas notas entre os alunos que participam dos Programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário