30 de abr de 2011

PLANTÃO DO BLOG III: Dia do Fusca em CM



Uma exposição de Fuscas e seus derivados, automóveis Volkswagen refrigerados a ar como Brasília, Variant, TL, Kombi e outros será realizada na manhã deste domingo, dia 1º de maio, na Praça São José em Campo Mourão.
O 8º Encontro promovido pelo Clube do Fusca de Campo Mourão vai comemorar o Dia Municipal do Fusca (29 de abril). Todos os proprietários de Fuscas e derivados estão sendo convidados para o evento, que terá início ás 9 horas contando com apoio da Prefeitura de Campo Mourão.
De acordo com a comissão organizadora, o objetivo do encontro é integrar pessoas que tem afinidade com o automóvel mais popular do Brasil, proporcionando o entretenimento e ainda fortalecendo o grupo de amigos. O coordenador do Clube do Fusca, Maurício Pozza Rodrigues explica que todos os Fuscas, originais ou equipados, independente do ano de fabricação poderão ser expostos durante o encontro e que realização contará com a participação do Clube do Fusca de Goioerê.
“Será uma grande integração dos Fusqueiros de toda a região”, diz Pozza Rodrigues, lembrando que a meta é reunir o maior número de Fuscas possível.
Criado no dia 25 de junho de 2006, o Clube do Fusca de Campo Mourão promove encontros, passeios e viagens. O clube já promoveu duas viagens para Curitiba, uma viagem para Blumenau e em 2010 participou de um encontro no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Também são oferecidas homenagens para antigos proprietários, reconhecendo as pessoas que demonstram carinho com o automóvel e em 2011 o Clube do Fusca vai homenagear a empresária Delézia Slomp, que aos 92 anos ainda dirige o Fusca que adquiriu zero quilômetro em 1984.
Dia do Fusca - Como resultado do sucesso do Clube do Fusca, Campo Mourão passou a contar com o Dia Municipal do Fusca, que é comemorado em 29 de abril, data em que o ex-prefeito e ex-ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça, Milton Luiz Pereira (foto), deixou o cargo de prefeito do município em 1967, ocasião em que foi presenteado pela comunidade com um Fusca zero quilômetro, veículo que ainda possui em estado de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário