18 de abr de 2011

PAULISTÃO 2011: jogos do Santos e Corinthians no sábado; e São Paulo e Palmeiras no domingo


A Federação Paulista de Futebol anunciou na tarde desta segunda-feira como serão disputadas as quartas de final do Paulistão 2011.

A segunda fase do estadual começa no sábado com o duelo Santos x Ponte Preta, marcado para o estádio da Vila Belmiro às 16h. Corinthians e Oeste também se enfrentam no sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

Como Corinthians e Palmeiras utilizarão o Pacaembu, já que o Palestra Itália está em reforma, a FPF precisou deixar cada um em uma data diferente.

Como o Verdão tem compromisso na quinta-feira, pela Copa do Brasil diante do Santo André, e o Timão terá a semana livre, a entidade achou melhor antecipar a partida do Alvinegro.

No domingo, São Paulo e Portuguesa jogarão às 16h, na Arena Barueri. O Tricolor conseguiu um recurso para reduzir a punição da perda dois mandos para um - e que ainda teria de cumprir - por conta de problemas causados por sua torcida no clássico com o Corinthians. O natural seria atuar no Morumbi, mas o gramado não está recuperado depois de três shows da banda U2.

E, fechando, Palmeiras x Mirassol, às 18h30m, no Pacaembu. Inicialmente, Santos e Ponte também jogariam no domingo às 16h. Porém, a diretoria do Peixe pediu a antecipação para sábado e a Macaca aceitou.

Nas quartas de final, a vantagem de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos – os quatro melhores colocados na primeira fase – é a de poder mandar os jogos em seus domínios, ao lado de suas torcidas. Em confronto único, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Para as fases seguintes, serão levados em conta todos os pontos acumulados nas etapas anteriores e, aí sim, definir quais equipes terão mando de campo. As semifinais também serão em jogos únicos.

Apenas na final é que o regulamento prevê partidas de ida e volta. A divisão de renda ficou da seguinte forma: o vencedor do duelo leva 60% da renda, enquanto o perdedor fica com 40%.

Site Globo Esportee

Nenhum comentário:

Postar um comentário