6 de abr. de 2011

DO BLOG DA NÉIA: Fé na medida certa!


Estou escrevendo logo pela manhã como prefiro sempre, escuto uma música que toca ao longe, vinda não sei bem de onde, alguns vizinhos mais distantes costumam deixar o rádio ligado nesse horário. Fico tentando entender porque algumas pessoas precisam manter o som alto do que estão ouvindo, seria a vida que para eles não teria graça se não partilhassem o que gostam de ouvir? Embora para mim o som esteja chegando um pouco distorcido pelo vento que sopra inclemente, posso ouvir a canção que diz: “Céu, lindo céu, é um lugar que Deus preparou pra mim”. A melodia é linda, fico com esse verso na mente, cantarolo-o a todo instante, tenho que dar a mão à palmatória e admito agora que foi bom alguém ter deixado o som elevado a ponto de chegar aos meus ouvidos também. Dou um tempo no texto que estou criando e observo o vapor que sobe da xícara que tenho ao meu lado. Motivada pela música, penso que a fé é tal qual esse café quente que bebo neste instante, ele precisa estar bem aquecido para que eu sinta os efeitos benéficos e prazerosos que costuma ter, porém uma vez frio o meu paladar irá captar apenas um gosto ruim, um aroma nada agradável e, inevitavelmente, será deixado de lado. Dessa forma acredito que a fé não deve fria, nem tampouco morna e para ser bem vivenciada deve ser mantida sob o calor da oração. Porém nunca é demais lembrar que, até mesmo na crença, é aconselhável não se perder em excessos, pois esses costumam resultar em fanatismos e pode por abaixo o que a fé presenteia de mais bonito, a leveza de espírito. Continuo ouvindo os versos da música e penso que creio numa boa medida, o bastante para eu ter a certeza que Deus está preparando um lindo céu para mim também. http://eternosim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário