25 de fev. de 2011

PARANÁ CIDADE diz que Estação da Luz não pode ser cedida

A Estação da Luz “Dom Eliseu Simões Mendes” não pode ser cedida ou dividida para que abrigar outros órgãos e nem ter sua finalidade desvirtuada. A informação foi prestada pelo ParanáCidade a membros da comunidade cultural de Campo Mourão.
Segundo o Paraná Cidade nem mesmo a realização de audiência pública pode autorizar a cessão da Estação da Luz para outras atividades, abrigar ou ser dividida para sediar órgãos públicos. Neste contato ainda, foi orientado que caso persista a descaracterização da Estação da Luz, que os membros da comunidade cultural protocolem denúncia no Ministério Público.
A Estação da Luz faz parte do conjunto de obras executadas durante a administração do ex-prefeito Tauillo Tezelli em 2004. Juntamente com o prédio da Biblioteca Pública foi realizada a revitalização das praças Getúlio Vargas e São José. Para sua execução destas obras, o Município de Campo Mourão realizou operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S/A.

Um comentário:

  1. O que esta administração está fazendo com os espaços culturais de Campo Mourão é uma vergonha,não podemos mais aceitar esses descasos,o que levou anos para ser construído não pode acabar com uma canetada.
    Se a Estação da Luz não vem tendo a frequência que merece,isso só mostra que nosso prefeito não está nem um pouco preocupado com a cultura e educação de nossa gente,onde estão os programas de incentivo a leitura? onde estão os saraus de poesia? onde estão as rodas de discuções filosóficas? um povo sem leitura é um povo fadado ao fracasso,e o prefeito Nelson Tureck provou várias vezes que para ele,educação é apenas algo supérfluo.
    3° em investimento cultural no Brasil?? onde?

    ResponderExcluir