4 de fev. de 2011

ESCOLA EDUCARE comemora 12 anos de atividades


Criada pela Ata 01/98 de janeiro de 1998, fundada em 07 de fevereiro de 1998 e inaugurada em 4 de fevereiro de 1999, a Escola Educare de Educação Infantil e Fundamental está completando 12 anos de existência.

Desde a autorização de funcionamento pela Resolução Secretarial nº 2.015/99, centenas de alunos tiveram a sua iniciação e a sua primeira formação desde o mini maternal até a 8ª série na Educare. A escola tem como diretores o casal Mário e Maria Coledan. Viva!
Particularmente, eu e minha esposa temos uma ligação muito forte com a Educare. Acompanhamos, vibramos e testemunhamos ao vivo e em cores a qualidade e o desenvolvimento oferecido até o ensino fundamental, com destaque para o momento máximo da formatura da nossa filha Ilana em 2008, e neste ano teremos a oportunidade e o privilégio de repetir esta cena histórica, desta vez com o nosso filho Ricardo, que encerrará o seu ciclo de estudos na Educare.
“O nome Educare veio após muitas pesquisas, é relativo a educar, lembra educação, saber sistematizado, sendo originado do Latim, "educare", informa a diretora pedagógica Maria Neco da Silva Coledan, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especializada em psicopedagogia, habilitada em supervisão e administração escolar, Educação Infantil e séries iniciais e Metodologia do Ensino Superior.

5 comentários:

  1. Em nome de toda equipe da Escola Educare, manifesto alegria de ver o reconhecimento ao nosso trabalho na educação junto a sociedade mouraense.Aproveito o ensejo para parabenizar o Senhor Ilivaldo Duarte pela dedicação e capricho no "Tocando de Primeira" que com seu olhar sensível se faz sempre presente às boas causas humanas.
    Professora Maria Coledan

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela homenagem. O Mario é de uma simpatia ímpar.

    ResponderExcluir
  3. A Educare está de parabéns pelo belo trabalho realizado, tenho meus filhos como seus alunos e fico tranquilo com relação a responsabilidade e capacidade de ensino de seus profissionais.
    Reginaldo Pavezzi

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom saber que existem pessoas dedicadas à educação, fico triste em ver que os brasileiros dão pouca atenção para coisa mais valorosa que podemos deixar para nossos filhos. Parabéns ao casal.
    E que perseverem nesse lindo propósito.

    "A educação é para a alma o que é a escultura para o bloco de mármore."
    (Joseph Addison)

    De Ponta Grossa, PR.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo TDTA.

    AS PESSOAS APENAS COLHEM O PLANTAM.
    E A EDUACARE É A IMAGEM DO ESFORÇO E SIMPATIA DO MÁRIO E DA MARIA.
    MEU SINCERO PARABÉNS. CONTINUEM SENDO SEMPRE ASSIM, PESSOAS MARAVILHOSAS.

    ResponderExcluir