2 de fev. de 2011

ERICKSON CHANDOHA assume Secretaria de Desenvolvimento no MAPA em Brasília

O mourãoense de coração, nascido em Laranjeiras do Sul, Erickson Camargo Chandoha assumiu oficialmente hoje em Brasília a Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, ligada diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Chandoha deixou dia 31 de dezembro a Secretaria de Agricultura do Paraná, cargo que ocupou por nove meses na gestão do governador Orlando Pessuti. Antes, Chandoha respondeu pela chefia do Núcleo Regional da Agricultura de Campo Mourão.

Segundo informou Chandoha ao BLOG, a Secretaria tem como missão "apoiar, fomentar e promover o cooperativismo e o associativismo visando à geração de trabalho e renda, o desenvolvimento humano e a inclusão social para a melhoria na qualidade de vida das comunidades e redução das desigualdades regionais, além de contribuir para o combate a informalidade e ao desemprego."

Erikson Camargo Chandoha nasceu em Laranjeiras do Sul no dia 26 de abril, há 58 anos. É mourãoense de coração há 34 anos e formado engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) cuja colação foi realizada em 16 de dezembro de 1974 em Curitiba. Chandoha, a quem desejo muito êxito nesta nova jornada foi o primeiro representante da região da Comcam e da "Capital do Centro-Oeste" a assumir na história o cargo máximo da Agricultura paranaense no primeiro escalão do governo.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Chandoha. Mais um mourãoense, agrônomo, a representar nossa região e o Brasil.
    "Homens do Interior.....Homens de fibra"!
    João Marcos Durski
    Engenheiro Agrônomo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Chandoha, fiquei muito feliz com sua nomeação para trabalhar no Ministério da Agricultura. Você merece! Deus o abençoe!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir