23 de fev. de 2011

EDSON BATILANI é o novo chefe regional da Secretaria da Agricultura em Campo Mourão


O engenheiro agrônomo Edson Battilani, mourãoense de coração desde 1980 e nascido há 55 anos na paulista Osvaldo Cruz é desde a tarde deste 22 de fevereiro de 2011 o novo chefe regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) em Campo Mourão. A nomeação foi autorizada pelo secretário Norberto Ortigara homologando pela segunda vez a chefia regional a Battilani.
Filho de agricultor, ele passou sua infância em Loanda, no Noroeste do Paraná, onde conheceu sua esposa Isabel Segura Batitilani, com quem está casado há 32 anos.
Formado engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1980, Battilani estagiou na Seab em Curitiba e tinha como certo que o seu primeiro emprego na Instituição seria na cidade de Umuarama. Mas como tudo tem a sua hora, uma greve na UFPR fez com que ele perdesse a vaga. Mas nunca a esperança, pois na sequência com tudo na normalidade ele foi designado para trabalhar em Campo Mourão onde chegou em dezembro de 1980. Uma cidade que ele ama muito e onde fez muitos amigos ao longo de sua história pela sua postura, ética, amizade e liderança.
"Farei o que estiver ao meu alcance para que os programas voltados à agricultura do governo Beto Richa tenham êxito em nossa região”, sintetizou o também presidente municipal do PPS, que é servidor público estadual lotado no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), onde já exerceu cargo de chefia.
Battilani foi secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão na gestão do prefeito Rubens Bueno, e foi vereador por duas legislaturas, além de presidente da Câmara Municipal e presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão. Na eleição para vereador, em 2008, ele recebeu 1.144 sendo o primeiro suplente do PPS. Antes, em 2004 teve 619 votos, e na décima segunda legislatura em 1996 recebeu 1.875 votos, sendo reeleito na legislatura seguinte entre 2001 e 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário