14 de fev. de 2011

CHEGA AO FIM a carreira do "Fenômeno" Ronaldo


Ronaldo, o menino que saiu do modesto São Cristóvão, no Rio de Janeiro para brilhar no Cruzeiro, no Barcelona, no Milan e na Seleção Brasileira não joga mais futebol profissional.
Como já era esperado, ao vivo por várias redes de televisão do Brasil e do mundo, ele anunciou nesta segunda-feira seu adeus como jogador profissional.
Dois anos e dois meses depois, Ronaldo deixou o Corinthians e o futebol profissional sem realizar o grande sonho da torcida e da diretoria alvinegra: a conquista da Taça Libertadores.
Ao se despedir do futebol, o Fenômeno pediu desculpas por não ter dado ao Timão o inédito título e garantiu que a pressão exercida por torcedores desde a derrota para o Tolima-COL não contribuiu para que ele antecipasse a aposentadoria, prevista para o fim do ano.
- Quero agradecer ao presidente e pedir desculpas publicamente por ter fracassado no projeto Libertadores. O brasileiro valoriza e idolatra seu ídolo, talvez menos que em outros lugares, mas com certeza o faz. E a mim faltou uma Libertadores – afirmou.
Durante a entrevista coletiva, Ronaldo se emocionou ao falar sobre a torcida corintiana. Desde o anúncio de sua contratação, em dezembro de 2008, o Fenômeno se transformou em um ídolo alvinegro. Foram duas temporadas que fizeram a Fiel adquirir o respeito e o carinho de um dos principais jogadores da história.
Como tudo tem a sua hora, o Brasil perdeu neste 14 de fevereiro um Fenômeno do futebol. Perdeu o maior goleador em Copas do Mundo, que soube parar na hora certa, em face dos intermináveis problemas com lesões e a eterna briga contra o peso.
Com informações do Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário