21 de jan. de 2011

NA ENTREVISTA DE DOMINGO o homenageado será o professor ASSABIDO


"Não fui só ensinador, mas um educador-ensinador, e consciente da minha vida e do aperfeiçoamento que consegui realizar na minha história." Esta frase é do conhecido professor Assabido Rhoden, que lecionou no Seminário, na Fecilcam e no CIES durante mais de duas décadas somente em Campo Mourão.
Gaúcho de Selbach, um dos nove filhos do seo José e da dona Alvina, Assabido passou sua vida pelos três estados do Sul. Chegou em nossa região em 1971, mas precisamente em Goioerê, onde iniciou sua carreira de professor após pedir afastamento do exercício sacerdotal. "Lecionei inicialmente Educação Moral e Cívica, História, Geografia e OSPB", conta o membro de duas Academias Mourãoense: Letras e Filosofia.
Não perca neste final de semana aqui no Nosso BLOG um pouco da história do professor Assabido Rhoden na ENTREVISTA DE DOMINGO.

Um comentário:

  1. Em 3 dias li o livro: SÓ UMA COISA É NECESSÁRIA, do meu professor e confrade, Assabido. É necessária uma leitura atenta desse escrito que trata de assunto de grande necessidade!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir