28 de jan. de 2011

TUROZI, presidente das Federação das APAEs reivindica ao novo secretário de Educação do PR


O presidente da Federação das APAEs do Paraná, o mourãoense de coração José Turozi este reunido recentemente com colegas membros da diretoria da entidade com o vice-governador e Secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, em Curitiba.
No encontro foi entregue a Arns documento com as principais demandas necessárias para as APAEs do Paraná. Entre as quais destacam-se a revisão da resolução 3616/2008, que regulamenta os procedimentos para celebração de Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com as instituições especializadas, bem como a necessidade de Termo Aditivo para recompor as necessidade de contratação de novos professores especializados, para atender a demanda de novos alunos.
O presidente Turozi elenca também outras medidas consideradas prioritárias, como:
viabilizar recursos para o Transporte Escolar pleno a todas as APAEs e co-irmãs filiadas, e aquisição de ônibus especiais adaptados com rampas e elevadores para acesso de cadeiras de rodas; recursos para as Escolas Especiais para aquisição de equipamentos, adaptação da acessibilidade, reformas e construções de salas e outros espaços para dar atendimento aos alunos especiais.
A APAE reivindica apoio à tramitação e aprovação do Projeto de Lei nº. 126/2010 que passou pelas Comissões da Assembléia Legislativa do Paraná visando tornar a Educação Especial, uma política de governo do Paraná e apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria da Educação a eventos como o 44º Encontro das APAEs do Paraná, o 2º Congresso Técnico Multidisciplinar, o 3º Forum dos Autodefensores e o 1º Forum da Família da Educação Especial que estão programados para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário