8 de jan. de 2011

HOJE É DIA DO Fotógrafo!


A região Centro-Oeste do Paraná, polarizada por Campo Mourão tem bons fotógrafos e o BLOG parabeniza hoje esses profissionais pelo seu dia. Fotógrafos como o experiente Nelson Cerqueira (foto que tirei quando ele fazia cobertura em jogo oficial do Campo Mourão Basquete no ginasinho JK), que estão presentes no dia-a-dia da nossa cidade na cobertura de eventos, fatos e agendas dos mais variados segmentos. Viva!
A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste"
Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível.
A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos.
Há um ano, o convidado na ENTREVISTA DE DOMINGO foi Luiz Seki, do foto Seki, cuja entrevista pode ser acessada no link

Um comentário:

  1. Também fiz uma homenagem. Se puder venha conhecer o meu blog.
    Um abraço!
    http://pensamentosduneto.blogspot.com/

    ResponderExcluir