30 de abr. de 2010

PROGRAMA TOCANDO DE PRIMEIRA neste sábado com a edição 873: muita cultura e futsal


Sábado é dia do programa TOCANDO DE PRIMEIRA na Rádio Colméia com a edição 873, a partir das 11 horas na Rádio Colméia AM (850 KHZ) com muito jornalismo, informação e ótimo humor.

No primeiro tempo às 11 horas os convidados serão a Secretária Especial da Cultura Sonia Maria de Castro Singer e da responsável pelo Departamento de Desenvolvimento da Fundação Municipal da Cultura, Elza Paulina de Moraes, e Silvio Walter, do Clube do Fusca de Campo Mourão; Em pauta as atividades culturais e o Dia do Fusca em Campo Mourão.
O Tocando de Primeira recebe no segundo tempo, das 12 às 13 horas, no estúdio número 01 da Rádio Colméia, o professor Djeferson Rossano de Matos, o "Ferruginha", o auxiliar técnico Anderson Carolo Pedroso, o "Lambari" e atletas campeãs paranaenses do futsal feminino Sub-20 disputado no final de semana em Guarapuava.
Tem também as informações do Campo Mourão Futsal que joga em Londrina neste sábado pela Chave Ouro 2010.
É neste sábado na Rádio Colméia, ao vivo e em cores ou pela internet no www.radiocolmeiaam.com.br

Só não ouve o Ilivaldo Duarte quem não tem rádio ou não tem vizinho!.

Tocando de Primeira: um golaço no rádio brasileiro.
Há 872 sábados no ar, valorizando o bem, resgatando esperança e promovendo os bons exemplos.
Oferecimento:
Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.
Paraná Supermercados.
Cartório do Valdemar.
Ótica Visolux.
Super Fiorella.
Topocamp.
Troféu e Brindes Coelho.

CM FUTSAL vai em busca de bom resultado amanhã contra o Colégio Londrinense



Com um único desfalque - Wendel, contundido, que aparece na foto com o regular Juninho- o Campo Mourão Futsal viaja amanhã, confiante, às 13h30, com muita vontade de conseguir um bom resultado em Londrina, diante do Colégio Londrinense.

O jogo será às 19h30 e terá a transmissão das Rádios Rural F M e Musical FM. E no domingo, o VT da TV Carajás, a partir das 13 horas.

Conversei ontem com o técnico Beto Souza que disse esperar a reabilitação amanhã mesmo sabendo da qualidade do time londrinense, que perdeu seu último jogo em Paranavaí.

"A parada de duas semanas fez bem ao nosso time, colocamos a casa ordem e trabalhamos bem com muita motivação para buscar pontos rumo a nossa classificação. Mas treino é treino e jogo é jogo, vamos confiante para fazer uma boa jornada em Londrina", prevê Beto Souza.

AROLDO TISSOT: ontem no FALANDO SÉRIO e amanhã na ENTREVISTA DE DOMINGO aqui no BLOG


O jornalista Aroldo Tissot, diretor do jornal
Gazeta do Centro-Oeste será o convidado desta semana aqui no BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO.
E ontem ele foi o "sabatinado" por mim e por Luiz Gonzaga Aguiar, titular da apresentação do programa FALANDO SÉRIO, tradicional nas noites de quinta-feira, pela Televisão Carajás.

Durante mais de uma hora, Aroldo Tissot contou um pouco da sua história no jornalismo iniciada aos 15 anos de idade no final da década de 40 em Curitiba como repórter esportivo. Tissot opinou sobre o papel da imprensa, política e como deve ser o jornalismo.
A história, a vida, a luta e as opiniões do jornalista mais experiente de Campo Mourão e região sobre vários temas estarão no sábado a tarde aqui na ENTREVISTA DE DOMINGO. Imperdível.

GILSON GÓIS é eleito presidente da Academia Mourãoense de Letras


O cantuense Gilson Mendes de Góis foi eleito na noite de ontem presidente da Academia Mourãoense de Letras (AML).

Juntamente com Gilson que nasceu em Nova Cantu,
foi eleita na sede da entidade na Estação da Luz
"Dom Eliseu Simões Mendes" a nova diretoria que terá mandato de dois anos sendo composta por
Jair Elias dos Santos Júnior (vice-presidente),
Elza Paulino de Moraes (secretária),
Édina Simionato (segunda-secretária),
João Maria de Lara (tesoureiro),
Osvaldo Broza (segundo tesoureiro),
Amani Spachinski de Oliveira (orador), e
também Jair Elias dos Santos Júnior e
Elza Paulino de Moraes (diretores da biblioteca).

A posse da nova diretoria será realizada no dia 8 de junho em comemoração ao oitavo ano de fundação da Academia, que conata com a participação de 27 membros e tem por finalidade o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico. Além de participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil.
Elza, Édina, Jair Elias, Amani, João Lara e Osvaldo Broza
Integram a Academia Mourãoense de Letras os acadêmicos, popularmente chamados de "imortais”: Gilmar Cardoso, Francisco Irineu Brzezinski, José Eugênio Maciel, Agnaldo Feitoza, Osvaldoir Capeloto, Elza Paulino de Moraes, Rubens Luiz Sartori, Cida Freitas, Clara Araújo, Amani Spachisnki de Oliveira, Gilson Mendes de Góis, Aparecida Maura dos Santos, Benedita Cristófoli, Sinclair Pozza Casemiro, Aroldo Tissot, Assabido Rhoden, Jurandir Aguilar, Bernardo Mattos, Edina Simionato, Sid Sauer, Osvaldo Broza, Jair Elias dos Santos Júnior, Luiz Augusto Mazzuchetti, João Maria de Lara, Francisco Pinheiro, Maria Joana Calderari e Edvaldo Alves de Almeida.

29 de abr. de 2010

HOJE É DIA Municipal do Fusca em Campo Mourão


O Dia Municipal do Fusca em Campo Mourão será comemorado domingo pelo sétimo ano consecutivo. A história conta que em 29 de abril de 1967 o ex-prefeito Dr Milton Luiz Pereira (foto abaixo) deixou o cargo e ganhou um Fusca zero quilômetro da comunidade.

Posteriormente ele foi Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e atualmente reside em Curitiba, onde ainda utiliza o veículo completamente original em estado de novo.
No próximo domingo, 2 de maio, o 7º Encontro promovido pelo Clube do Fusca de Campo Mourão vai comemorar o Dia Municipal do Fusca, para o qual todos os proprietários de fuscas e derivados estão convidados. O evento terá início às 9 horas na Praça São José, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão.

Haverá exposição com muitos fuscas de vários anos, originais ou equipados e seus derivados, automóveis Volkswagen refrigerados a ar como Brasília, Variant, TL, Kombi e outros.

Criado no dia 25 de junho de 2006, o Clube do Fusca de Campo Mourão promove encontros, passeios e viagens.
O clube já promoveu duas viagens para Curitiba, uma viagem para Blumenau, onde participou do Encontro Sul Brasileiro de Fuscas no ano passado e deverá organizar uma viagem especial para São Paulo neste ano. Também são oferecidas homenagens, reconhecendo as pessoas que demonstram carinho com o automóvel.

COOPERATIVAS PARANAENSES apresentam reivindicações ao Ministro da Agricultura em Brasília


Em audiência ontem em Brasília com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski entregou um documento contendo uma série de reivindicações das cooperativas paranaenses.
O encontro foi acompanhado pelo deputado federal, Moacir Micheletto (PMDB/PR), pelo presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, pelo coordenador da Câmara Setorial das Culturas de Inverno e presidente da Fecoagro/RS, Rui Polidoro, pelo Secretário de Política Agrícola do Mapa, Edilson Guimarães, José Maria dos Anjos, diretor do Deagro/SPA e pelo superintendente do Mapa no Paraná, Daniel Gonçalves Filho.

Pleitos - Na avaliação de Koslovski, o ministro foi bastante receptivo as reivindicações apresentadas, afirmando que todas seriam analisadas pela equipe técnica do ministério para posterior posicionamento. Entre as reivindicações apresentadas por Koslovski e que de imediato o ministro respondeu, diz respeito a realização de leilão PEP (Prêmio de Equalização de Preços) para a cultura de milho. Já em relação ao trigo, o ministro disse que a realização de leilão PEP seria feita numa próxima Portaria juntamente com a cultura do algodão.

Plano Safra - Wagner Rossi também afirmou que em maio, durante o anúncio do Plano Safra 2010/2011, o ministério atenderá outro pedido que consta no documento e que já havia sido entregue ao ministro anterior, Reinhold Stephanes: criação do programa de recuperação de áreas degradadas no Arenito Caiuá, que abrange 106 municípios paranaenses numa área de 3,2 milhões de hectares de pastagens, lavouras, florestas e solos arenosos. Um antigo pleito das cooperativas da região Noroeste do Paraná.

DocumentoNo documento com 58 páginas entregue ao ministro Wagner Rossi estão os seguintes pontos: 1. Política para comercialização para o trigo; 2. Política para comercialização para o milho; 3. Proposta para política de câmbio; 4. Resgate da capacidade produtiva dos agricultores; 5. Contratos e certificação de armazéns; 6. Programa de recuperação de áreas degradadas; 7. Proposta do Prodecoop para o varejo; 8. Necessidade de alterações no Procap-Agro e 9. Proagro, ajustes no manual de crédito rural.

OS COMENTÁRIOS da Entrevista da Dona HEDIR VECHI


As ENTREVISTAS DE DOMINGO postadas neste BLOG são emocionantes e representam uma oportunidade ímpar de conhecer um pouco mais a vida e a história de gente que faz e acontece, no esporte e em várias áreas, sendo cidadãos que modéstia à parte torna-se CELEBRIDADE. Viva!
E todas as Celebridades merecem e tem o seu VALOR. Mas, destaco hoje alguns dos comentários postados em homenagem a dona Hedir Vechi - uma pessoa maravilhosa.
E muitos vibraram e comentaram a entrevista, com a homenageada ou com os amigos sobre a grandiosidade do coração desta gaúcha, abençoada por Deus e sempre rodeada pelos Filhos do Céu.
"Homenagem merecida para essa grande cristã. Quem é a Edir?como nós a chamamos.
Para mim é minha mãe,irmã,amiga,companheira,comquem pude contar em todos os momentos da minha vida, me ajudou a criar meus filhos enquanto eu lecionava, não só os meus, mas de todas nós que tinhamos filhos e lecionávamos e ainda costurava para fora e fazia todos esses serviços na comunidade e sempre com esse sorriso nos lábios.
Alem de tudo isso que consta nessa entrevista ela faz muito mais, cuida dos doentes levando a eucarístia, amor, alimento e muito mais, ajuda a aposentar muitos necessitados que ela cuida, etc.
Para mim ela é o maior exemplo de amor e doação,é um anjo que Deus colocou na minha vida.
Edir, Deus te abençoe. Te amo muito
Gostaria também de dizer que a Amélia e a Terezinha são maravilhosas, gostam de ajudar o próximo e estão sempre ao lado da Edir ajudando-a e dando apoio. Para mim sempre foram minhas mães, irmãs companheiras com quem sempre pude contar.
Deus abençoe vcs. Eu as amo muito. Beijos. Rose Vechi"

"Fiquei emocionado e agradecido a Deus e ao Ilivaldo pela reportagem feita com minha irmã e minha mãe. A Edir é uma verdadeira seguidora de São Francisco:ele dizia que o amor não é amado, mas ela ama o amor que é Deus e o irmão que é a imagem e semelhança de Deus. Não posso expressar todo o amor que sinto por ela mas ela sabe quanto a amo.
Parabéhs Ilivaldo, parabéns minha querida irmã. Paulo Vechi"

"Realmente a Dona Hedir é um exemplo de vida para todos nós. Um coração iluninado. Quem conhere admira e respeita. Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu jeito simpático e alegre de ser. Sidney Ribeiro"

Que alegria ler esta entrevista da Edir, e matar a saudade vendo as fotos delas. Edir, Terezinha e Amélia minhas irmãs do coração. Parabéns Ilivaldo pelo seu trabalho, que Deus abençoe sempre vc e sua familia. Um abraço - Jacinta Nery- Roma- Italia"

"Hedir Vecchi: Verbo Amar conjugado em todos os tempos e pessoas. Passado numa vida dedicada à família. Presente na força e no carinho com os quais seu sorriso nos acolhe. Futuro na certeza que temos que ela é nossa Mestra. Getulio Campos, Ivani, filhos, noras e netos"

28 de abr. de 2010

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE CM: economia de quase R$ 3 mi aos cofres públicos


A prestação de contas do Observatório Social de Campo Mourão na sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (26/4) lotou o auditório da Comcam/Acamdoze sendo apresentada por Ater Cristofoli (foto), presidente da Sociedade Eticamente Responsável – SER local, entidade a que está ligado o Observatório Social do Município.

A entidade representa um mecanismo para promover a melhoria na qualidade dos gastos públicos. Ater lembrou que o Observatório Social surgiu em Maringá e hoje já funciona em 52 cidades de oito estados brasileiros.

Ater Cristófoli disse que das 747 licitações que a Prefeitura de Campo Mourão realizou em 2009 nas diversas modalidades (concorrência, carta convite, pregão presencial, etc.), o Observatório Social monitorou 175 delas, ou seja, 23%.

A diferença entre o valor máximo estabelecido nas licitações e o valor conseguido somou
R$ 2.236.674,09 no ano passado, o que representou uma economia de 26 % nas licitações acompanhas pela entidade.

Em 2010 a Prefeitura de Campo Mourão já realizou 172 licitações e o Observatório Social monitorou 29 (17 %) e a economia registrada nas licitações acompanhadas pela entidade foi de R$ 733.428,41 (29 %).
O Observatório Social enviou ofícios ao poder público municipal solicitando informações e cópias de documentos, os quais não foram respondidos, apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal determinar o atendimento. Em 2009 não foram respondidos nove ofícios, enquanto neste ano já são três sem resposta.

Os questionamentos formulados foram sobre a falta de controle da frota de veículos, sobre o transporte público e a prorrogação do contrato com a empresa concessionária, a instalação de iluminação rebaixada na avenida Capitão Índio Bandeira, compra de medicamentos nos anos de 2006, 2007 e 2008, relação de cargos comissionados e a prestação de contas da 19ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco.

Para a melhoria da administração municipal, o presidente do SER pediu o empenho da Câmara de Vereadores para a aprovação de projeto de lei que obriga os fornecedores da Prefeitura a avisar com antecedência a entrega de produtos adquiridos. A proposta foi entregue para o Legislativo Municipal em abril do ano passado.

Também foi sugerida a realização de uma reestruturação dos cargos comissionados na Prefeitura. Atualmente são 122 cargos ocupados (34 dos quais exercidos por servidores de carreira), com um dispêndio mensal de aproximadamente R$ 370 mil. A reestruturação da Secretaria de Planejamento (inclusive com a criação de um Banco de Projetos), além da divulgação no site do Município dos valores pagos pela Prefeitura nos pregões, foram outras sugestões.

Também foi sugerida a implantação de um sistema de controle da frota e combustíveis. A Prefeitura de Campo Mourão dispõe de 151 veículos e as despesas com combustíveis em 2009 chegaram a R$ 582.986,25. A última sugestão foi para a implementação de um maior rigor no controle de estoque nos almoxarifados de cada secretaria, com a designação dos respectivos responsáveis. Numa segunda fase deve ser implantado um centro de distribuição.

Cópia dos ofícios não respondidos foi entregue por Ater Cristófoli, durante a prestação de contas, ao presidente da Câmara Municipal, Eraldo Teodoro de Oliveira, e também ao presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Júlio Queiroga. Também o Ministério Público receberá cópia dos ofícios não respondidos.

No encerramento da prestação de contas, o presidente da SER pediu a agilização pela Câmara de Vereadores da tramitação que reconhece o Observatório Social como de Utilidade Pública. Destacou também que dentro da proposta de fomento a Cidadania Fiscal, o Observatório Social de Campo Mourão promoveu no ano passado a peça teatral “No Reino da Impostolândia”, que foi assistida por 2.791 pessoas. Também realizou um concurso de redação nas escolas, que teve 891 trabalhos inscritos e 10 premiados.

Entre as metas para este ano está a criação de um Núcleo de Projetos, a realização de um novo concurso de redação e a implantação do Observatório Mirim. Para participar do Observatório Social, a pessoa não pode estar filiada a partido político.
Fonte: Assessoria

HONRARIA: Janiópolis concede seu primeiro título de Cidadania a Aroldo Gallassini


Na noite de ontem o presidente da Coamo José Aroldo Gallassini recebeu o título de Cidadão Honorário de Janiópolis, na região Noroeste do Paraná. A solenidade de entrega foi em sessão solene da Câmara Municipal, no salão paroquial da cidade, com a presença de autoridades, lideranças empresariais e cooperados da Coamo.
O autor da proposição foi o prefeito Jair Detofol, cuja aprovação deu-se por unanimidade dos vereadores.
Este foi o 22º título de Gallassini, mas foi o primeiro outorgado pelo Município de Janiópolis na sua história de 47 anos de emancipação político-administrativa. Reconhecimemto a este líder cooperativista e empresarial, presidente da maior cooperativa agrícola da América Latin a, genuinamente paranaense e do interior, da Capital do Centro-Oeste do Paraná. Viva!

NADA NEM NINGUÉM pode nos desviar da felicidade


Nada nem ninguém pode nos desviar do caminho da felicidade.

Nós precisamos ter clareza da vontade de Deus a nosso respeito, para que nada nem ninguém nos desviem dos desígnios do Senhor, porque somente vivendo de acordo com a vontade do Altíssimo somos felizes. E como o salmista também nós dizemos hoje:

“Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é por minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas de Sião” (Sl 72,28).

Peçamos ao Senhor hoje a graça de sermos conduzidos por Seus desígnios a nosso respeito.

Jesus, eu confio em Vós!

Blog de Luzia Santiago / Canção Nova

27 de abr. de 2010

O FERRUGINHA na foto com as campeãs paranaenses Sub-20 de Futsal

Na foto postada na edição de ontem, o professor Djeferson Rossano de Matos, o "Ferruginha" foi o fotógrafo quando das meninas do futsal feminino na Taça Paraná Sub-20 em Guarapuava.
Hoje, o fotógrafo é outro e o Ferruginha aparece na foto. Viva! Parabéns!

A campanha de Campo Mourão foi assim:
Campo Mourão 2x0 Aquarius/Telemaco Borba
Campo Mourão 4x2 Grêmio Londrinense
Campo Mourão 1x1 Guarapuva
Campo Mourão 2x2 Sercontel/Londrina
Campo Mourão 5x1 Colombo

RESULTADO FINAL:
Campeão – A.D.C. Tagliari
Vice-campeã - Sercontel/Londrina
Terceiro Lugar - Aquarios/Telemaco Borba
Quarto Lugar – Guarapuva

MELHORES DO PARANAENSE SUB-20
Goleira menos vazada - Aline Garaluz com 06 Gols
Artilheira Debora Gomes ‘Marron’ com 07 Gols

APOIO: Colégio Estadual Unidade Polo, Fecam, Casali, Guardian, Alphaville Veiculos, Bit Control, Deposito Marinho, Fruto Maduro, Fast Shak Lacerda, Formula Ação, Campofarma, Beline Pesca e Lazer, Trainer Academia , WA Correta de Seguros, Laura Santos, Solcris Soldas e Guavibel

Beltrator.
-

INTERCLUBES CM: programação dos jogos desta semana e da próxima pela 3ª rodada na Arcam


PROGRAMAÇÃO 2ª RODADA
PROGRAMAÇÃO PARA DIA 27/04/2010 – Terça-Feira
MODALIDADE: BILHAR LOCAL: ARCAM HORÁRIO: 19h30min
19:30hs CLUBE DOS 30 X ARCAM Ch. Única
20:15hs ARSEM X ASSERCAM Ch. Única

PROGRAMAÇÃO PARA DIA 28/04/2010 – Quarta-Feira
MODALIDADE: TRUCO LOCAL: ASSERCAM HORÁRIO: 19h30min
CAMPAGRO X ARSEM Ch. A
CLUBE DOS 30 X AABB Ch. B
Folgam: ARCAM Ch. A e ASSERCAM Ch. B

PROGRAMAÇÃO PARA DIA 29/04/2010 – Quinta-Feira
MODALIDADE: TRANCA LOCAL: ARSEM HORÁRIO: 19h30min

ARSEM X ASSERCAM Masculino
CLUBE DOS 30 X ARCAM Masculino
ARSEM X ASSERCAM Feminino
ARSEM X CLUBE DOS 30 Mista
ARCAM X ASSERCAM Mista
Folga: ARCAM – Feminino

PROGRAMAÇÃO PARA DIA 29/04/2010 – Quinta-Feira
PROGRAMAÇÃO 4ª RODADA – Chave B Cat. Livre

MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO LOCAL: ARSEM
19h15min CAMPAGRO X ASSERCAM “A” Livre Ch. B
20h15min ARSEM X AABB “B” Livre Ch. B
Folga: AERTMCAM

PROGRAMAÇÃO 3ª RODADA
PROGRAMAÇÃO PARA DIA 04/05/2010 – Terça-Feira
MODALIDADE: BILHAR LOCAL: ARCAM HORÁRIO: 19h30min
19:30hs ARSEM X CLUBE DOS 30 Ch. Única
20:15hs ARCAM X ASSERCAM Ch. Única

PROGRAMAÇÃO PARA DIA 05/05/2010 – Quarta-Feira
MODALIDADE: TRUCO LOCAL: ARSEM HORÁRIO: 19h30min
ARCAM X ARSEM Ch. A
ASSERCAM X CLUBE DOS 30 Ch. B
Folgam: CAMPAGRO Ch. A e AABB Ch. B

PROGRAMAÇÃO PARA DIA 06/05/2010 – Quinta-Feira
MODALIDADE: TRANCA LOCAL: ARCAM HORÁRIO: 19h30min
ARSEM X CLUBE DOS 30 Masculino
ARCAM X ASSERCAM Masculino
ASSERCAM X ARCAM Feminino
ARSEM X ASSERCAM Mista
CLUBE DOS 30 X ARCAM Mista
Folga: ARSEM – Feminino

PROGRAMAÇÃO 3ª RODADA
Na categoria Livre Chave B, a rodada é a 5ª Rodada.
PROGRAMAÇÃO PARA DIA 08/05/2010 – Sábado
MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO LOCAL: ARCAM – CAMPO 01
13h45min ASSERCAM “A” X AERTMCAM Livre Ch. B
15h00min ARCAM X AABB “A” Livre Ch. A
16h00min ARCAM X AABB “A” Máster Ch. A

MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO LOCAL: ARCAM – CAMPO 02
16h00min ARCAM X ASSERCAM Veterano Ch. Única
17h00min ARCAM X ASSERCAM Sênior Ch. A

MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO LOCAL: ARCAM – 03
13h45min AABB “B” X CAMPAGRO Livre Ch. B
15h00min CLUBE DOS 30 X ASSERCAM “B” Livre Ch. A
16h00min AABB “B” X CLUBE DOS 30 Máster Ch. B

MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO LOCAL: ARCAM – 04
13h45min CAMPAGRO X ASSERCAM Máster Ch. B
15h00min CLUBE DOS 30 X CAMPAGRO Sênior Ch. B
16h00min AABB X CLUBE DOS 30 (foto) Veterano Ch. Única
Folgam: ARSEM – Livre – Ch. B ARSEM – Master – Ch. A AABB – Sênior – Ch. A
ARSEM – Sênior – Ch. B

CONFIRA OS resultados dos Jogos Interclubes de CM


RESULTADOS 1ª RODADA

BILHAR
ARSEM 03 X 00 ARCAM Ch. Única
ASSERCAM 02 X 01 CLUBE DOS 30 Ch. Única

TRUCO
ARCAM 05 X 02 CAMPAGRO Ch. A
ASSERCAM 04 X 03 AABB Ch. B
Folgam: ARSEM Ch. A e CLUBE DOS 30 Ch. B

TRANCA
ARSEM 01 X 02 ARCAM Masculino
ASSERCAM 01 X 02 CLUBE DOS 30 Masculino
ARSEM 00 X 03 ARCAM Feminino
ARSEM 01 X 02 ARCAM Mista
ASSERCAM 02 X 01 CLUBE DOS 30 Mista
Folga: ASSERCAM – Feminino

FUTEBOL SUIÇO
AERTMCAM 06 X 00 AABB “B” Livre Ch. B
ASSERCAM “B” 01 X 00 AABB “A” Livre Ch. A
ARCAM 02 X 02 CLUBE DOS 30 Livre Ch. A
CAMPAGRO 01 X 01 ARSEM Livre Ch. B
ASSERCAM 04 X 01 AABB “B” Máster Ch. B
AABB “A” 01 X 00 ARSEM Máster Ch. A
CAMPAGRO 01 X 02 CLUBE DOS 30 Máster Ch. B
AABB 00 X 02 ASSERCAM Sênior Ch. A
ARSEM 01 X 02 CAMPAGRO Sênior Ch. B
AABB 01 X 01 ARCAM Veterano Ch. Única
ASSERCAM 01 X 00 CLUBE DOS 30 Veterano Ch. Única

RESULTADOS 2ª RODADA
FUTEBOL SUIÇO
AERTMCAM 02 X 01 CAMPAGRO Livre Ch. B
ASSERCAM “A” 01 X 05 ARSEM Livre Ch. B
CLUBE DOS 30 04 X 01 AABB “A” Livre Ch. A
ARCAM 00 X 00 ASSERCAM “B” Livre Ch. A
CLUBE DOS 30 00 X 02 ASSERCAM Máster Ch. B
ARSEM 02 X 02 ARCAM Máster Ch. A
CAMPAGRO 04 X 03 AABB “B” Máster Ch. B
ARSEM 03 X 01 CLUBE DOS 30 Sênior Ch. B
ARCAM (foto) 08 X 02 AABB Sênior Ch. A
AABB 01 X 03 ASSERCAM Veterano Ch. Única
CLUBE DOS 30 03 X 03 ARCAM Veterano Ch. Única

RESULTADOS 3ª RODADA
FUTEBOL SUIÇO
AABB “B” 01 X 03 ASSERCAM “A” Livre Ch. B
AERTMCAM 00 X 02 ARSEM Livre Ch. B

IMAGENS das reformas do ginásio do Lar Paraná


O Campo Mourão Futsal programa sua restreia em casa no "Palácio do Futsal" - ginásio Valternei de Oliveira para o sábado 8 de maio de 2010 contra o Deportivo Guarapuava.

A torcida é grande para que o ginásio esteja em condições nesta data para enfrentar um adversário de qualidade.

O time não pode continuar treinando em quadra com dimensões inferiores ao tamanho oficial exigido pela Federação Paranaense.
E também não pode ficar longe da sua torcida.
Posto algumas imagens da situação da obra de reformas realizadas na última sexta-feira pela manhã no Valternei de Oliveira, no Lar Paraná.




Vamos torcer e que a reestreia seja mesmo dia 8 de maio no Lar Paraná.

PAPO DE REFLEXÃO: Diálogo frio


Qual é o local mais usado em seu lar para dialogar com os familiares?

Talvez alguns respondam que é a porta da geladeira ou outros, mais modernos, digam que é a tela do computador, a Internet.

Pode parecer absurdo, mas não é. Certa vez uma senhora falou-nos que as fábricas deveriam aumentar as dimensões das geladeiras, pois assim ela teria mais espaço para conversar com a família.

Uma filha, tentando encurtar a distância existente entre ela e a mãe, enviou um e-mail, um bilhete eletrônico, dizendo: "Oi mamãe! Agora eu tenho o meu e-mail. Se você quiser pode se corresponder comigo. Um beijo." E assinou seu nome, ao final.

Se tais situações acontecem, é porque as pessoas acreditam que essa é uma forma de diálogo, quando é apenas uma forma de se corresponder com alguém.

Para que haja um diálogo efetivo, é preciso estar frente a frente com o interlocutor a fim de perceber o que ele sente em suas expressões mais secretas.

Como é que um filho, por exemplo, grafará suas amarguras e suas inquietações num pedaço de papel?

A letra mata o sentimento, seja ele saudável ou não.

Mas quando olhamos nos olhos temos uma noção mais exata do que vai na alma daquele que nos fala.

Certa vez, lemos a carta de uma jovem que vivia distante dos pais e escrevia para sua mãe dando-lhe notícias.

A jovem havia dialogado conosco por algumas horas.

Contara os seus dramas. Falara que estava envolvida com um rapaz de conduta duvidosa e engravidara dele. Agora não sabia o que fazer, estava perdida. Mas não conseguia contar os fatos aos pais e escrevia para a mãe dizendo que estava tudo bem.

Quando lhe questionamos porque ela não escrevia a verdade, ela nos respondeu, entre lágrimas, que o papel aceita tudo e que os pais nunca se importaram com os sentimentos, uma vez que sempre se utilizaram de bilhetes para se comunicar.

Talvez muitos de nós optemos pela correspondência à distância para fugir das dificuldades, que sabemos existir.

Todavia, de nada vale tentar enganar-nos adiando os problemas indefinidamente. Chegará um dia em que os teremos que enfrentar face a face.

E nesse dia talvez eles já tenham tomado dimensões tão grandes que se torne bem mais difícil encontrar a solução adequada.

Dessa forma, não importa que o nosso local de diálogo em família seja um cantinho qualquer, basta que caiba, pelo menos, duas pessoas frente a frente.

Olhar nos olhos, que são o espelho da alma, é de suma importância para se detectar o que vai por trás de simples gestos e palavras.

E que a porta da geladeira, além de servir para pendurar os cartões imantados de "disque tudo", nos sirva apenas para deixar um lembrete simples, um recado importante, uma declaração de amor.

E que o correio eletrônico da Internet possa nos servir para transmitir um arquivo, uma mensagem de carinho, um cartão de congratulações e, de preferência para os que estão realmente distantes.

Pense nisso!

26 de abr. de 2010

HOJE É DIA DO GOLEIRO!


Brasil comemora dia 26 de abril, o Dia do Goleiro, criado há 30 anos para homenagear aqueles que desafiam a lógica dos gramados.
Na foto ao lado, o goleiro Maizena com a camisa da antiga Aerm - Associação Mourãoense, na década 70, ao lado de Charrão e Dirceu Mendes, em pé; e Valdecir e James. Maizena foi um dos melhores goleiros que já vi jogar no futebol de campo, com uma saída do gol magistral.
E na foto abaixo, o goleiro Emerson Leão que brilhou no Palmeiras e na Seleção Brasileira.

Eles passam o ano todo sendo desafiados pelos atacantes, xingados pelos torcedores, chamados de ‘frangueiros’, ‘braço curto’, ‘mão de pau’ e outras atribuições depreciativas.

Mas o que seria do futebol se não fossem os goleiros? Idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha, os donos da camisa 1 – considerados os anti-heróis do futebol por entrarem em campo para impedir o torcedor de ver o que mais gosta, o gol – vão poder, pelo menos por um dia, ser tratados como reis. É que na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, o Brasil comemora o Dia do Goleiro.

“A idéia de se criar o Dia do Goleiro foi do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, e surgiu na metade dos anos 70”, relata o jornalista Paulo Guilherme, autor do livro Goleiros – Heróis e anti-heróis da camisa 1, novo lançamento da editora Alameda Casa Editorial.

Carlesso foi um dos precursores do trabalho de preparação de goleiros no Brasil. O tema entrou na pauta da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 1970, quando o preparador físico Admildo Chirol levou para a concentração fotos e filmes de treinamentos de goleiros da Alemanha e da Iugoslávia.

Nos anos seguintes, Carlesso desenvolveu um método de fundamentos que ajudou na formação de diversos arqueiros brasileiros e foi o primeiro preparador de goleiros a ser inserido na Comissão Técnica da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, no Mundial da Alemanha de 1974.


“Diante do sucesso do método e da evolução dos goleiros no Brasil decidimos criar o Dia do Goleiro para homenagear todos os atletas dessa posição”, conta Bielinski, que desenvolveu vários estudos com Carlesso – este morreu em um acidente de carro no final dos anos 80.

Uma festa reunindo goleiros, ex-goleiros e pessoas ligadas ao futebol, no Rio, celebrou o primeiro Dia do Goleiro, em 14 de abril de 1975. Mas, a partir de 1976, definiu-se como o dia “oficial” a data de 26 de abril, em uma homenagem ao goleiro Manga, que na época era o campeão brasileiro pelo Internacional.

“Nos anos 70, o goleiro brasileiro era pouco respeitado tanto lá fora quanto aqui mesmo no Brasil”, afirma Paulo Guilherme. “Hoje, três décadas depois, os goleiros celebram uma nova era, conquistando espaço em grandes clubes da Europa, arrastando milhares de fãs para os estádios e lançando moda nos uniformes".

fonte: http://www.goleiros.com.br/Curiosidades/gorete.htm

NELSINHO MARTINS é a mais nova Celebridade do TOCANDO DE PRIMEIRA


Era para ser apenas um programa com a primeira entrevista do novo técnico do basquete mourãoense Emerson de Souza e destacar os premiados desta importante modalidade entre os Melhores do Paraná em 2009.
Era e foi, mas a edição 871 do nosso programa Tocando de Primeira, veiculado no sábado, 24 de abril, pela Rádio Colméia AM (850 KHZ) com muito jornalismo, informação e ótimo humor, prestou homenagem-surpresa ao esportista e cidadão Nelson Pedro Martins, vice-presidente e um dois apoiadores da Amobasquete.
Nelsinho como é mais conhecido, santista praticamente campeão paulista merecidamente em 2010, é uma daquelas pessoas reservadas, inteligentes e de bom papo, com visão ampla das coisas.Maringaense de nascimento, Nelsinho é um apaixonado pelo esporte e pela nossa Campo Mourão, cidade que ele acredita poder crescer e ser mais unida para a felicidade dos mourãoenses e dos vizinhos da Capital do Centro-Oeste do Paraná.
No segundo tempo do Tocando de Primeira de sábado (24/04) Nelsinho foi homenageado pelos colegas presentes ao vivo - Guilherme Schneider - Atleta destaque categoria adulto; Gustavo Araújo, o "Maradona" Atleta destaque categoria sub-12 e o seu pai Luiz Carlos, o popular "Zizico", e os dirigentes do nosso basquete Edson "China" Hirata e o novo técnico do basquete mourãoense Emerson Souza. Também participaram via fone Edilson Suetomi, do tênis de mesa, Marco Aurélio Tonon, do basquete e Karla Tureck, Secretária Municipal de Esportes em Campo Mourão.
Valeu Nelsinho, você merece ser a mais nova Celebridade do rádio mourãoense com o troféu Tocando de Primeira, idealizado e produzido por troféus e brindes Coelho.
Viva! Que esta homenagem seja incentivo para continuar apoiando um esporte cada vez melhor e uma sociedade cada vez mais comprometida com o que existe de melhor. Viva!

FUTSAL CHAVE OURO:No Campeonato Paranaense, apenas Copagril está invicto na temporada


O Campeonato Paranaense de futsal Chave Ouro 2010 tem agora apenas um time invicto.
Após a rodada do fim de semana, somente o líder Copagril/Faville/DalPonte segue sem perder na competição. As outras equipes que estavam sem derrotas ainda eram Guarapuava/Vivo Celuar e Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, que perderam pela primeira vez nesta 7ª rodada.
A equipe de Londrina foi derrotada pelo São Lucas/Pédemais Calçados na sexta-feira, por 3 a 1. Já o Guarapuava jogou no sábado e tinha até a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Paranaense. A partida foi contra o Marreco Futsal, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. E a equipe da casa fez valer o mando de quadra, marcando o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória de 1 a 0.

Também no sábado à noite AEC/Camifra/Clevelândia e São Miguel/Roadstar fizeram em Clevelândia o jogo com maior número de gols na rodada. Foram dez no total. Mas quem mais balançou a rede foi o time visitante, que venceu a partida pelo placar de 6 a 4. Resultado que levou o São Miguel à décima colocação no Campeonato Paranaense.

No outro jogo do sábado à noite, o Itvale/Posto Sol/Palotina conquistou mais uma vitória. Desta vez pelo placar de 2 a 1 sobre o Ciagym/Pam/Maringá. Assim, o representante de Palotina chegou à quarta colocação na classificação, melhor posição ocupada até agora pela equipe.

CLASSIFICAÇÃO
Com estes resultados, a classificação do Campeonato Paranaense de futsal ficou assim:
1º) Copagril/Faville/DalPonte, 18 pontos; 2º) Guarapuava/Vivo Celuara, 16; 3º) Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, 14; 4º) Itvale/Posto Sol/Palotina, 13; 5º) Cascavel/Diplomata/Muffatão, 10; 6º) Ciagym/Pam/Maringá, 10; 7º) Marreco Futsal, 10; 8º) Zaeli/Gazin/Penalty, 9; 9º) Campo Mourão/Fecam, 9; 10º) São Miguel/Roadstar, 7; 11º) Paraná Clube/Vale Fértil, 6; 12º) Adeafi/Olympic Games, 6; 13º) São Lucas/Pédemais Calçados, 5; 14º) Foz Futsal/Penalty, 4; 15º) AEC/Camifra/Clevelândia, 3; 16º) Aquarius Futsal, 1.

Campo Mourão que folgou na rodada de sábado, volta a jogar neste final de semana em Londrina, diante do Colégio Londrinense, na sua oitava partida da Chave Ouro 2010.
Na foto, o técnico Beto ao lado dos jogadores Esquerda, Paulinho e Biju, após participação em uma das edições do programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia de Campo Mourão.

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE CM presta contas hoje na Sessão da Câmara

O Observatório Social de Campo Mourão - PR tem como um de seus objetivos estatutários “atuar como organismo de apoio à comunidade na análise e divulgação de informações sobre gastos públicos, bem como acompanhar os trabalhos e eventualmente apresentar propostas que contemplem mudanças no processo de gestão dos recursos públicos, principalmente na área de licitações, entre outras, além da ênfase em ações de educação e cidadania fiscal”.
O Estatuto do Observatório Social prevê ainda, como um de seus deveres, a prestação de contas de todas as atividades desenvolvidas pela entidade.
Desta forma, a mesma ocorrerá hoje, dia 26 de abril de 2010, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, às 19h00min, na sede da ACAMDOZE/COMCAM, situada na Rua Brasil, n.º 879, oportunidade pela qual apresentaremos à comunidade Mourãoense o resultado do trabalho de nossa entidade.

Convictos de podermos contar com a participação de Vossa Senhoria, agradecemos antecipadamente.

Atenciosamente,
Ater Carlos Cristófoli
Presidente

25 de abr. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: Campo Mourão é Campeão Paranaense SUB-20 de Futsal Feminino

E viva o futsal feminino de Campo Mourão sub-20 comandado por Djeferson Rossano Matos, o "Ferruginha" e auxiliado por Anderson Carolo Pedroso, o "Lambari" com apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fecam) e várias empresas mourãoenses.


Campo Mourão venceu Colombo hoje pela manhã e esperava um tropeço das meninas de Londrina diante de Guarapuava, o que realmente aconteceu em Guarapuava.Campo Mourão quebrou a hegemonia da cidade de Londrina que era Tetra Campeã da categoria. A competição começou dia 21 de abril e teve final saboroso neste domingo com título para asmourãoenses, que somaram 11 pontos, contra 9 de Londrina, 8 de Telêmaco Borba e 8 de Guarapuava.

RESULTADO DAS MOURÃOENSES:
Campo Mourão 2x0 Aquarios/Telemaco Borba
Campo Mourão 4x2 Grêmio Londrinense
Campo Mourão 1x1 Guarapuava
Campo Mourão 2x2 Sercontel/Londrina
Campo Mourão 5x1 Colombo
Campo Mourão é campeão paranaense sub-20 do futsal feminino. Viva!

24 de abr. de 2010

ENTREVISTA DE DOMINGO:Oscar Sumio Azuma


Nascido em Assai (PR), Oscar Sumio Azuma, filho de Guempati Azuma e Sumiko Sugihara e descendente de japoneses da segunda geração (nissei).
Santista desde criançinha, ex-presidente da Sonibram, do Rotary Campo Mourão, com grande atuação voluntária na Capital do Centro-Oeste do Paraná, Oscar é uma daquelas pessoas inteligentes com quem você pode ficar horas a fio conversando e aprendendo com sua sabe doria e amizade verdadeira.
Oscar é gente nossa, gente que faz e acontece. No programa Tocando de Primeira edição 755 do histórico 5 de janeiro de 2008 Oscar foi homenageado como Celebridade no Rádio e no mundo virtual ele é o homenageado deste final de semana aqui no Nosso BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO.
Oscar conta um pouco da sua história e atuação nos clubes, entidades e empresas. Conta por exemplo, que nunca foi um desportista de praticar bem o esporte. "Na minha infância pratiquei um pouco de atletismo e beisebol na escola japonesa. Gosto de natação e pratiquei muito e pratico quando posso. Como nunca despontei em nada, fui praticar judô na minha adolescência, mas também não prosperei. Jogava também futebol suiço entre os amigos, mas como não era bom de bola era sempre fui goleiro de um dos times", diz Azuma, sócio da Sonibram desde 1990, entidade da qual foi presidente durante 10 anos.
Parabéns Oscar, Celebridade! Que esse reconhecimento da sociedade seja estímulo para continuar atuando em prol de quem precisa. Viva!
Uma ENTREVISTA DE DOMINGO imperdível!
QUEM É OSCAR AZUMA?
Meu nome completo
é Oscar Sumio Azuma, nascido em Assai (PR),
aos 21 de Dezembro de 1947, sagitariano.
Filho Guempati Azuma e Sumiko Sugihara,
descendente de japoneses da 2ª geração (nissei).
Casado com Dirce Akemi Sasahara Azuma e
tenho 3 filhos, Eduardo Akira, advogado, Suelen Akemi, engenheira elétrica e Kelen Yumi, publicitária,
duas netas, sendo
a Liv Lie com 5 anos e a Hannah com menos de um mês de vida.
Fui transferido no Banco do Brasil da
Agência de Medianeira (PR) para agência de
Campo Mourão,
em 1.990, e sou aposentado da instituição desde 1.995.
Como gostei daqui resolvi fixar
minha residência
definitivamente em Campo Mourão,
porque é uma cidade boa de viver.

ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA?
Minha infância foi marcada com a forte presença de família de japoneses e todos os amigos de infância eram também descendentes de japoneses. Fui estudar aos 5 anos na escola de língua japonesa, onde freqüentei por aproximadamente 5 anos. Nessa escola aprendia-se além da língua japonesa, matemática e português. Por isso quando entrei no primário (Grupo Escolar) não tive nenhuma dificuldade em Matemática.
A cidade de Assai tem 15% da população do município constituída de famílias nipo-brasileiras, proporcionalmente é a cidade onde tem maior concentração de descendentes de japoneses no Brasil, que tem menos de 1% de japoneses e seus descendentes em relação à população
brasileira.
COMO O SENHOR SE DEFINE? Sou um ser que sempre almejei alcançar aquilo que me dá prazer, trabalhando para a comunidade, constituí uma bela família, ter uma excelente esposa ao lado para me acompanhar em todas as atividades que exerço. Sou simples, porem exigente e perfeccionista, como sagitariano que sou. Perseverante naquilo proponho a fazer. Vivo muito bem, feliz da vida e totalmente realizado.
ONDE O SENHOR ESTUDOU E QUE CURSOS FEZ? Fiz o primário de 1ª a 4ª sério no Grupo Escolar de Assai, ensino público, onde mais de 50% da sala de aula era composta de alunos descendentes de japoneses. Em seguida, cursei o Ginásio Comercial no Colégio Comercial Maria José, que era um curso de aprendizado de contabilidade desde a primeira série. Após concluído o ginásio, formei em Escola Técnica de Comércio Maria José, com diplomação em contabilidade. Fui aprovado em seguida no curso de Administração de Empresas na Universidade Estadual de Londrina. Cursei dois anos e interrompi o curso para assumir no Banco do Brasil em Medianeira (PR), em 1.973.

QUAL FOI SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL? Assumi no Banco do Brasil, agência de Medianeira (PR), em 1.973, e fiz quase toda minha carreira naquela agência, de simples escriturário a supervisor. Em 1990, no fervor do Plano Collor assumi como gerente de atendimento na agência de Campo Mourão e aposentei-me na mesma agência em 1.995, totalmente realizado como bancário. Atualmente sou sócio proprietário da ALS Fomento Mercantil Ltda., empresa de factoring e câmbio.
Oscar e esposa na Festiva do aniversário dos 105 anos do Rotary Club na Casa da Amizade
QUAL A TRAJETÓRIA ESPORTIVA? JOGOU ALGUMA MODALIDADE?
Nunca fui desportista de praticar bem
o esporte. Na minha infância pratiquei um pouco de atletismo e beisebol na escola japonesa.

Gosto de natação e pratiquei muito e pratico quando posso. Como nunca despontei em nada, fui praticar judô na minha adolescência, mas também não prosperei. Jogava também futebol suiço entre os amigos, mas como não era bom de bola era sempre fui goleiro de um dos times.

Na adolescência pratiquei um pouco de tênis de mesa. Depois de adulto, pratiquei tênis de campo, mas desisti por problema de contusão.

Um jogo de futsal amistoso que marcou foi nos anos de 1980 quando fomos jogar em Foz do Iguaçu e fui jogar no gol porque os três titulares da AABB Medianeira estavam ausentes naquele dia. Só para se ter uma idéia o time de Foz foi campeão brasileiro de futsal nos jogos abbeanos naquele ano. O resultado do amistoso: perdemos de 10 a zero.

QUAL SEU ESPORTE PREFERIDO, TIME DO CORAÇÃO E ÍDOLO?
Gosto de todos os tipos de esporte
, natação é a minha preferida. Gosto de futebol, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, futsal, etc. adoro assistir formula um e formula Indi .
Atualmente reúno os amigos da feliz idade para jogar cartas (baralho).
Meu hobby: Pescaria e viajar.
Meu time do coração é o SANTOS (com letra maiúscula), A MÁQUINA DE FAZER GOL, a base da seleção brasileira (recado para o técnico Dunga) e, em breve, campeão paulista de 2010.
Meu ídolo: Pelé.
QUAL O MELHOR TIME QUE O SENHOR JÁ VIU JOGAR? Obviamente foi o Santos na década de 60. Assisti em Londrina no estádio Vitorino Gonçalves Dias, não me lembro mais o adversário do amistoso, Só queria ver o Pelé, porque já estava no auge de sua carreira.
DESDE QUANDO ESTÁ ENVOLVIDO COM A COMUNIDADE SONIBRAM? QUEM FOI O ‘CULPADO”? Sou sócio da Sonibram desde 1990,
e em 1995, o “culpado” foi Jintaro Ikeda - na foto, o primeiro da direita para à esquerda, ao lado de José Aroldo Gallassini e Sérgio Ueda, nas comemorações dos 100 anos da Imigração japonesa no Brasil- da Paraná Diesel.
De tanto ele insistir para que fosse presidente, eu aceitei, presidi a Sonibram por dez anos e até hoje continuo particpando da diretoria desta importante associação.
O QUE LEVA AS PESSOAS A SEREM VOLUNTÁRIAS E ENGAJADAS NAS CAUSAS SOCIAIS? Em primeiro lugar, para se envolver na comunidade tem que ter espírito comunitário muito forte e gostar daquilo que pretende fazer e ter a satisfação de sua realização. Vejo também que, embora tenha muitos voluntários na cidade, é difícil achar alguém que lidere um movimento comunitário. Está cada dia mais escasso encontrar alguém que toma frente de entidades sociais e filantrópicas.
QUAIS AS LIÇÕES DE SUA ATUAÇÃO NA SONIBRAM, ROTARY, CACIRCAM, ALIANÇA CULTURAL BRASIL-JAPÃO? São as melhores possíveis. Aprende a ser mais equilibrado, tolerante, principalmente ser mais humilde. São verdadeiras aulas da vida.

O MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA É.... uma fase excelente.

QUAL PROJETO AINDA NÃO ACONTECEU QUE GOSTARIA DE REALIZAR? Não tenho um projeto especificamente. Mas, estou construindo na minha mente, no futuro, passar o período da melhor idade, com bastante saúde e muitos anos felizes, sem incomodar ninguém. Gostaria também de conhecer a terra dos meus pais no Japão, especialmente as províncias de FUKUSHIMA (pai) e de ISHIKAWA (mãe), onde moram meus parentes.
Província de Fukushima

Salão internacional de Ishikawa
QUAL DECISÃO MARCOU SUA HISTÓRIA E SUA VIDA? Não tenho momento marcante que possa dizer histórico. Tudo que fiz foi consciente e não me arrependo. Único acontecimento esportivo histórico foi no ano que casei, em 1977. Naquele ano, logo que voltei da lua de mel, na sexta-feira, e no sábado fui convocado para jogar no gol a decisão do futebol suíço interno da AABB de Medianeira. Nesse dia fatídico, logo nos primeiros cinco minutos de jogo tomei dois gols e me expulsaram com razão. Obviamente perdemos o título. Se não foi trágico, foi pelo menos cômico. Aprendi uma lição: Nunca jogue no gol no período pós lua de mel.

CITE PERSONALIDADES ESPORTIVAS EM CAMPO MOURÃO? Sergio Ueda (como técnico de tênis de mesa), Itamar Tagliari ( representando a família Tagliari e pela dedicação ao futsal), Paulinho do atletismo (pela dedicação e pela perseverança com que ensina seus alunos)
Itamar e Ueda, ao lado do professor Matsumi na homenagem recebida no programa Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM.
CITE PERSONALIDADES EM CAMPO MOURÃO?Dr. José Aroldo Gallassini, (foto) Sérgio Ueda, Jintaro Ikeda, os cidadãos que foram homenageados no centenário da Imigração japonesa em 2008.
A CAMPO MOURÃO DO PRESENTE É.... a querida cidade boa de morar e de viver
CAMPO MOURÃO DO FUTURO SERÁ..... a querida cidade excelente de morar e de viver

O GOVERNO NELSON TURECK É...... razoável. Poderia administrar melhor.

O GOVERNO LULA É......razoável. Oito anos de demagogia, só os brasileiros mesmo que agüentam.

QUEM VOCÊ SUGERE PARA SER CELEBRIDADE AQUI NO BLOG E HOMENAGEADO NA ENTREVISTA DE DOMINGO? Dr. Aroldo Gallassini, dispensa qualquer comentário; Ademar Batista de Melo; Dr. Rui Antonio Cruz , Dr. Cristiano Calixto (corintianos roxos. Roxos? É redundância.), Ivo Chiroli, da Gráfica Mourão (um santista mais velho que conheço em Campo Mourão), Dr. Marcos Corpa, um grande sãopaulino, para não dizer fanático, Nery Thomé, já que não é mais candidato a nada. Pena que torce pelo "Coxa".
Nota do BLOG: Dos citados, dois deles já se tornaram Celebridades e estão imortalizados na ENTREVISTA DE DOMINGO. As entrevistas com Dr. Ruy Cruz e Dr. Marcos Corpa poderão ser lidas ou acessadas novamente nos endereço abaixo: clique ni link ou digite-os no google.
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/08/entrevista-de-domingo-dr-rui-cruz.html

http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/04/entrevista-de-domingo-marcos-corpa.html

QUAL PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA QUE O SENHOR GOSTARIA DE TER RESPONDIDO? PERGUNTA: O QUE ESPERA DO PRÓXIMO GOVERNO EM RELAÇÃO AOS ESPORTES? Esperamos que o governo, através do Ministério de Esportes ou Ministério da Educação, invista maciçamente nos esportes principalmente nas escolas, tornando-os como uma disciplina obrigatória em todos os níveis de escolaridade, franqueando aos alunos 24 horas para freqüentarem os ginásios de esportes, quadras, salas de jogos e disponibilizar todos os materiais esportivos aos freqüentadores, desde alunos ensino fundamental até aos universitários. Com isso, manterão em tempo integral os alunos ocupados física e mentalmente, cujo resultado, com certeza, será a diminuição dos jovens em envolvimento na criminalidade.
Oscar, presidente da Sonibram, abrindo um dos melhores campeonatos intercoloniais da história do tênis de mesa brasileiro, em 2000, no ginásio da Arcam.
QUAL O SENTIMENTO DE RECEBER ESTA HOMENAGEM E PARTILHAR UM POUCO DA SUA VIDA E DA SUA HISTÓRIA? Quem não gosta de ter massageado o seu ego? É uma sensação agradável e uma grande oportunidade de revelar sua trajetória ao público.
QUAL A SUA IMPRESSÃO SOBRE A "ENTREVISTA DE DOMINGO"? Não só a impressão, mas acima de tudo é um veículo de comunicação rápido, atinge seu público de forma direta e seletiva e o conteúdo é específico para quem tem interesse em conhecer alguém do meio desportista ou a ele vinculado indiretamente, como é o meu caso.
QUAL O RECADO PARA OS LEITORES DO BLOG? Participe e incentive a se comunicar através desse meio de comunicação que é útil, versátil e bastante divertido. Finalmente, quero agradecer e parabenizar mais uma vez ao nosso amigo e comunicador Ilivaldo pela iniciativa e torço que o seu BLOG perpetue nesse meio de comunicação que é bastante concorrido. Um grande abraço a todos, tudo de bom. Meu muito obrigado e até a próxima.