26 de dez. de 2010

PADRE GILSON SOBREIRO: seus ensinamentos e frases, em janeiro de 2010 no BLOG


Em janeiro deste ano abençoado de 2010, mais exatamente no dia 12, em Campo Mourão (PR), conversei com o padre Gilson Sobreiro de Araújo e no dia 15, postei alguns ensinamentos e frases.
Padre Gilson que se recupera de um problema de saúde programa estar em janeiro na Capela Santa Paula Elizabeth em Campo Mourão.
É um homem atencioso, educado e muito inteligente, que tem sempre uma palavra amiga para manifestar a glória de Deus.
Abaixo algumas frases e ensinamentos, os quais partilho com você amigo leitor para reflexão e atitude.
√ “O homem quer matar Deus? Não vai conseguir, porque a espiritualidade sempre fez parte da vida do homem. As pessoas têm necessidade de Deus."
√ “Um exemplo da vida moderna é o ´ficar´ praticado por uma geração de jovens que quer acumular ´prazeres´ aqui e agora, e consomem drogas, porque dizem que é bom. A droga só se usa uma vez, e a partir daí é a droga que irá usar você. “
√ “Nesse mundo moderno, as pessoas precisam de bússola, a juventude vai atrás de preferências, de ídolos e precisam ir atrás de referencial autêntico.”
√ “No mundo moderno a espiritualidade é que dá sentido as coisas, é vital. A Filosofia e a ciência, por exemplo, não ajudam a sofrer, mas somente Deus é que ensina e dá sentido para a dor. O mundo tem urgência de Deus”
√ “As pessoas abertas a Deus são mais felizes”
√ “Não tinha ideia quando iniciei a Comunidade que pudesse ter uma nova congregação dentro da Igreja Católica. Os pobres nos fundaram e é essa a razão da nossa existência”
√ “Carrego comigo que tenho que perguntar: o que eu tenho para dar? Aprendi e sinto que o que eu tenho é Deus e está claro que eu tenho que dar e mostrar Deus para as pessoas” - Sobre a sua popularidade arrastando fiéis e multidões por onde passa e celebra..
√ “Fiz a opção de sair da mídia, porque o meu chamado é com os pobres, por isso fiz a minha opção no sacerdócio. A opção pelos pobres é uma marca franciscana, que não pode ser uma vida de grandeza e sim de despojar-se como foi e viveu São Francisco de Assis. Não temos celular, carro, mordomia, mas sim a simplicidade. Vivemos dos pobres e da providência divina.”
√ “Devemos vestir-se da pobreza e da cruz, o desejo da nossa vida é viver o Evangelho, se ele não pode ser vivido, porque afinal de contas foi escrito?"
√ “É uma loucura, as pessoas vêem a gente na rua e ficam espantados, se escandalizam. Parece que é proibido viver o Evangelho. A nossa unica regra de vida é o Evangelho”, como disse São Francisco.” – sobre o modo de se vestir e andar dos membros da comunidade
√ “Sou um miserável de um pecador tentando ser Santo” – Autodefinição do Padre Gilson Sobreiro.
√ “O mundo tem urgência de Deus, por isso devemos e temos que prosseguir com a nossa missão”
√ “Seu eu quiser encontrar o meu sacerdócio não é nas multidões, mas nas ruas junto aos desabrigados, aos drogados, aqueles que precisam.”
√ “Devemos celebrar as missas como se fosse a última vez”, já dizia São Bento, perguntado sobre o sucesso das suas celebrações com igrejas lotadas e fiéis felizes.
Viva a Comunidade o Caminho! Uma obra com a graça e benção de Deus. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário