13 de dez. de 2010

HOJE TEM "Mérito Desportivo", "Comenda" e "Moções" em sessão solene da Câmara Municipal CM


A Câmara Municipal de Campo Mourão realiza sessão solene na noite de hoje, às 20 horas, no auditório do Sebrae para homenagear cinco cidadãos mourãoenses, sendo um esportista, uma professora e diretora de escola, e três comunicadores da imprensa, e uma empresa.
José Pereira Geraldo, conhecidíssimo no meio esportivo como "Zé do Mato" receberá o Título de Mérito Desportivo - leia abaixo breve resumo ada sua história e ada homenagem que recebeu no ano passado no programa Tocando de Primeira.

A Comenda 10 de Outubro será concedida a Escola de Informática Carminha.

Na sessão solene serão entregues ainda moções aos comunicadores Carlos Roberto Pires Pereira, Deodato da Cruz de Oliveira e Elisete Pires Pereira Alves, e a professora Ilionete Aparecida de Campos Alves, diretora da Pré-Escola Ilha Bela, que é irmã deste bloguista e faz um traabalho elogiável haá amais de 20 anos na educação municipal, merecendo esta justa homenagem ao lado dos outros quatro cidadãos.
Todas as homenagens foram propostas pelo vereador Ademir Franco de Lima – “Pézão” (PSL), através de projetos subscritos por outros vereadores.
O folclórico "Zé do Mato"

Poucos conhecem quem é José Pereira Geraldo. Mas, se alguém perguntar ou simplesmente falar em "Zé do Mato" (foto) , todos da Prefeitura de Campo Mourão saberão quem é.
Zé do Mato, há 31 anos é servidor público construindo pontes e trabalhando pelas estrada rurais do nosso Município.
Além de santista, também tem outra paixão no futebol: há 31 anos comanda todos os domingos de manhã o Esporte Clube União - um time de futebol suíço da Vila Urupês, que se encontra chova ou faça sol. "Quando chove a gente se reúne para comer uma carninha, tomar uma cervejinha e bater papo. Nesses anos todos temos vários pais e filhos jogando juntos, como o Segundo Gariboti e o seu filho Nei, o ´Segundinho´e agora o filho do Nei", explica orgulhoso Zé do Mato.
Por este feito e esta paixão, este cidadão nascido em Mamborê, pessoa simples e muito estimada, no sábado 28 de agosto do ano passaado ele deixou de ser anônimo para participar do nosso programa Tocando de Primeira e de surpresa, recebeu deste jornalista homenagem e o troféu "Tocando de Primeira".

Um comentário:

  1. Homenagens justas às pessoas ilustres da nossa comunidade! Parabéns aos homenageados e que Deus os abençoe!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir