31 de dez. de 2010

O ÚLTIMO POST de um ano maravilhoso


O ano de 2010 chega ao fim e já se avizinha o novo ano, o esperado 2011. Sim, esperado e amado Ano Novo, pois estamos vivos com a graça de Deus e como filhos do céu desejamos viver e fazer da nossa caminhada um motivo de felicidade, gratidão e alegria não somente para nós, mas para o bem e o melhor daqueles que convivemos e também daqueles que, nem sequer conhecemos.
Partilho com vocês uma imagem ao lado de minha família, que é abençoada e é a razão da minha labuta, me motivando, direcionando, celebrando, partilhando e vivenciando experiências maravilhosas, que fazem de mim um ser humano feliz e cada dia mais apaixonado.
Mas o que é felicidade, poderia você amado leitor e amada leitora estar se perguntando neste último dia de 2010. E depende, poderia ser a resposta mais plausível para alguns.
Para outros, vem de imediato o conceito de que ser feliz é estar em paz, com saúde, sabedoria e em harmonia com sua família e os amigos, sob as graças e bençãos de Deus.
Para alguns, o sinônimo de felicidade poderia ser a conquista de bens materiais, somente. Outros ainda diriam que ser feliz é crescer espiritualmente e crescer como pessoa tendo os olhos e as ações voltadas para o voluntariado, e por menor que tenha sido, fez a diferença como uma gota no oceano, pois o oceano é feito de muitas e muitas gotas.
Mas, para você o que é Felicidade? E quanto vale a sua felicidade? Tem preço? Tem valor? Quanto você cresceu e fez melhor para os outros, em casa, no trabalho, na comunidade ou no ambiente em que você vive?
Gosto muito do pensamento que diz "As dificuldades ensinam e fortalecem, e as facilidades iludem e enfraquecem." E também daquele famoso pensar do Charles Chaplin que nos convoca a agir para que as pessoas que nos rodeiam e passam pelas nossas vidas não passem sozinhas, pois são únicas e especiais. "Cada pessoa que passa pela nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós!"
A nossa esperança e missão como filho do céu é ter a certeza e a confiança de que somos amados por Deus e convidados a caminhar para a frente e para o alto, cada qual com o seu estilo, habilidade e jeito de ser, repleto de simplicidade e humildade, e buscando a todo instante a sabedoria e a vitória. Cheios de graças, saúde, fé e sabedoria.
Com a certeza e confiança de que nada poderá nos abalar, nada poderá nos derrotar, pois nossa força e vitória tem nome e é Jesus, o Senhor das nossas vidas que nos conhece maravilhosamente e sabe o que pensa o nosso coração e nossa mente, e quais são os nossos propósitos. Viva!
Obrigado amado leitor e leitora pela companhia, prestígio, partilha e audiência em 2010, aqui neste BLOG e também no nosso programa Tocando de Primeira pelas ondas médias da Rádio Colméia.
Tudo de bom para você e àqueles que ama e quer bem hoje e em todos os dias de sua vida. Com o desejo de que o Espírito Santo de Deus ilumine nossa mente com a luz do céu e nos encha de esperanças renovadas, e que nos ajude a usar com sabedoria os dons recebidos para a honra e glória de Deus.
Viva 2011, pois todos somos Campeões!

5 comentários:

  1. Que 2011 continue neste ritmo...
    E parabéns pelo blog Ilivaldo...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz 2011 Ilivaldo e parabéns pelo seu trabalho, pelo blog, pela família e sobretudo pela fé que se apresenta de maneira muito forte em tudo que você realiza.
    Um abraço
    Dulcineya Pressinatte

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2011 Ilivaldo a você e especialmente a todos da sua familia.
    Abraço
    Elio Maciel.

    ResponderExcluir
  4. Felicidade é estar rodeado das pessoas que amamos Familia e Amigos, e a cada ano com vida e saúde dada por Deus poder desejar um feliz e prospero ano novo.

    E a você amigo, desejo tudo de bom nesse ano que chega, Feliz Ano Novo... vlw

    ResponderExcluir
  5. Ilivaldo e familia,os mais cinceros votos de um 2011 repleto de saude paz prosperidade e o que o teu carisma e sucesso absoluto no blog e no Tocando de Primeira continue por muitos e muitos anos.

    Abraços Tião e Ronise.

    ResponderExcluir