25 de nov. de 2010

JOSÉ AROLDO GALLASSINI estará na ENTREVISTA DE DOMINGO


O catarinense de nascimento e mourãoense de coração, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo é o homenageado desta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO.
Filho de Luiz Henrique Gallassini e Otília Gamba Gallassini, de um família de 12 irmãos, Dr. Aroldo como é chamado chegou em Campo Mourão em maio de 1968, como funcionário da Acarpa, hoje Emater. “Mesmo sem conhecer o Município, vim confiante e sabia que teria muitos desafios pela frente. Concluiu um levantamento da realidade rural de Campo Mourão que tinha na época 75 mil habitantes, dos quais apenas 25 mil na cidade. Considero que um dos trabalhos mais importantes foi a implantação dos primeiros experimentos de trigo, que era a lavoura mais importante na região”, afirma Gallassini, idealizador e motivador para o surgimento da Coamo em 28 de novembro de 1970, com 79 agricultores pioneiros, há exatos 40 anos.
“Eu comecei a gostar da agricultura por influência do meu avô materno Estevão Gamba, que era agricultor. Como freqüentava a casa dos meus tios e avós, aprendi a ter contato com as coisas da agricultura, de horta e pesca”, conta.
Dr. Aroldo Gallassini, a partir deste sábado a tarde na ENTREVISTA DE DOMINGO no BLOG DO ILIVALDO DUARTE. Uma entrevista imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário