22 de nov. de 2010

COLUNA DO JUMA DURSKI direto de Bremem na Alemanha


Caro amigo Ilivaldo e amigos do BLOG. Estou passando uns dias em Bremen, Alemanha, com minha filha Vanina, que aqui faz terceiro ano de doutorado em Engenharia de Produção, área de logística e transporte. Ela estuda no BIBA - Bremen Institut für Logistic und Produktion.
Estou admirado com o sistema de transporte, pois não há atrasos, Não há necessidade de comprovar a compra de passes de ônibus elétrico, etc. E o povo respeita, comprando direitinho.
Bremen tem aproximadamente 550 mil habitantes, é uma linda cidade, e no momento já se prepara para o natal. Aqui há várias fábricas importantes: Mercedez Benz, Craft Foods, Cerveja Becks ( comprada pela AMBEV recentemente), AIRBUS, e muitas outras.
No centro não há arranha céus, onde a cidade foi mantida originalmente.
Conheci vários pontos turísticos, indústrias, e catedrais construídas há séculos.
Essa semana estivemos em Oslo, Noruega, onde enfrentamos um frio de 9 graus centígrados abaixo de zero. Outro pais maravilhoso. Os padrões de engenharia são parecidos com o alemão, mas a diversidade de raças é maior. Nesta semana iremos à Hamburgo, que fica a somente 1 hora de trem elétrico, daqui. Assistiremos lá, no sábado,a um show da lendária banda de Rock, Deep Purple.
Volto ao Brasil no próximo dia 30.
Abraços à todos os mourãoenses.
João Marcos Durski, direto de Bremen, na Alemanha.
Blog do Juma
http://jumadurski.blogspot.com/

3 comentários:

  1. É isso aí Juma, Aproveite e curta a filhinha.
    Abraços,
    Px5A1109

    ResponderExcluir
  2. Estaremos nos EUA a partir do dia 26/07/2013. Esperamos fazer contato com este blog. Abraços do Juma

    ResponderExcluir