19 de out. de 2010

PONTO DE VISTA Profª Luciane Luz: Incentive o esporte!


"O esporte não é o único, mas um dos importantes instrumentos para a formação dos cidadãos. Isso se dá porque o esporte é um “retrato” da vida, pois ao praticarmos qualquer modalidade precisamos respeitar regras, trabalhar em equipe, superar limites, sermos leais e honestos.
São atitudes e valores como estes que precisamos incutir e despertar em nossas crianças. Mas de forma alegre e divertida, e isso, o esporte é capaz.
Precisamos ocupar o tempo livre dos pequeninos com atividades saudáveis, livrando-os do obscuro e encantador mundo das drogas e, consequentemente, da criminalidade que a cada dia se mostra mais presente, rondando nossos lares, nossas escolas.
Orientando nossas crianças formaremos jovens conscientes do que é certo e do que é errado, e formaremos adultos responsáveis e dignos de serem nossos representantes. Não podemos esquecer que estas crianças que hoje estão sob nossos cuidados nortearão os dias de nossa “melhor idade”.
Por esses e muitos outros motivos, vamos incentivar o esporte."
Luciane Luz, professora de Educação Física e integrante da equipe Fecam - Fundação de Esportes de Campo Mourão

Um comentário:

  1. Parabéns Luciane pelo excelente texto e com certeza você é uma profissional das mais capacitadas que conheci para trabalhar com o incentivo ao esporte com crianças e adolescentes. Parabéns e sucesso em sua carreira.
    Maurício de Lima Fabri

    ResponderExcluir