6 de out. de 2010

JAP´s: Maringá realiza nesta sexta-feira abertura no Ginásio Chico Neto

A partir desta sexta-feira (8/10) Maringá recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) de 2010. Dirigentes da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e da Paraná Esporte estão otimistas quando ao sucesso do evento que contará com 4 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.
Segundo gerente de Esporte de Rendimento de Maringá, Jorge Soriano Inocente, a Cidade Canção está pronta para receber os Jap´s, que serão de alto nível. “Maringá se preparou muito bem para esta competição. Hoje podemos nos orgulhar de termos um dos maiores espaços esportivos do sul do Brasil. Quem sabe até do Brasil. Temos certeza que iremos fazer uma competição de alto nível”.
Para o diretor de Esportes de Maringá, Márcio Stábille, Maringá está na expectativa de receber este grande evento. “O município está com expectativa grande para receber todos os municípios que fizeram inscrição. No total foram 78 municípios. Toda a estrutura está praticamente pronta. A estrutura esportiva define os últimos detalhes, que tem que se revolver nesta semana mesmo, assim como os alojamentos, que foram distribuídos para todos os municípios e também estamos finalizando a questão logística”.
A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias de Carvalho, acredita que os Jap´s serão uma grande festa do esporte paranaense na Cidade Canção.
“Estamos felizes em receber os Jogos Abertos do Paraná, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Juntamente com a Paraná Esporte estaremos realizando esta importante competição. Tenho certeza que vai ser uma grande festa do esporte do Paraná aqui na cidade de Maringá. Estamos aguardando o início com muita expectativa”, frisou.
O cerimonial de abertura da competição será na sexta-feira, a partir das 20h, no ginásio de esportes Chico Neto.
Dentro do cerimonial, haverá o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, declaração de abertura dos Jogos, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, confraternização e apresentações artísticas.
Os Jap´s terão disputas nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia, bolão, xadrez, tênis e tênis de mesa (feminino e masculino); bocha e futebol (masculino) e ginástica rítmica (feminino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário