13 de out. de 2010

ESCRITORA MOURÃOENSE, da Academia de Letras, lança "Caminhadas Vermelhas" dia 20 em Curitiba


A professora de Língua Portuguesa, Nelci Mello, titular da cadeira 30 da Academia Mourãoense de Letras, empossada no último 24 de junho, ao lado de Ilivaldo Duarte de Campos, Ester de Abreu Piacentini e Silvania Maria Costa de Carvalho, lança dia 20 deste mês em Curitiba o livro "Caminhas Vermelhas".
Atualmente, ouvidora do Núcleo Estadual de Educação, Nelci escreve há muitos anos. "Tenho trabalhos cientítificos publicados em anais de congressos e dois poemas com os quais fui agraciada, em 2008 e 2009, com menção honrosa no projeto Servir com Arte da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Mas, Caminhadas Vermelhas é o meu primeiro livro publicado", conta a escritora, ansiosa para celebrar este grande momento na sua vida.
"Sinto-me honrada com o convite para ingressar na Academia Mourãoense de Letras e espero estar à altura das expectativas de todos."
Segundo Nelci, "Caminhadas Vermelhas" foi iniciado com sua dissertação de mestrado e nesta primeira edição sairá com 700 exemplares. A escritora durante dez anos pesquisou sobre os movimentos sociais de esquerda na região de Campo Mourão, bem como suas ligações com os mesmos movimentos em outros lugares do Brasil. "Levantei dados entre os anos de 1956 a 1974 aproximadamente, e espero que os leitores gostem deste meu primeiro livro", considera Nelci Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário