18 de out. de 2010

COMEÇOU A FESTA DOS Jogos Primários na sua 10ª edição em Campo Mourão


Milhares de crianças de 6 a 10 anos participaram na tarde desta segunda-feira (18), no ginasinho JK do cerimonial de abertura da 10ª edição dos Jogos Primários de Campo Mourão, promovidos pelo Município de Campo Mourão -Secretaria Especial do Esporte, Recreação e Lazer, e Secretaria Municipal de Educação.
Participam mais de 2 mil alunos representando 23 estabelecimentos de ensino da rede pública e particular de ensino de Campo Mourão.

O principal objetivo dos Jogos Primários é congregar os alunos dos vários estabelecimentos de ensino, propiciando o estímulo recíproco e o intercâmbio social através do esporte.
O cerimonial começou com uma apresentação da Trupe de Circo Fundacam, seguido pelo desfile das delegações, ao som da fanfarra do Colégio Integrado.
Com as delegações perfiladas, entrou em quadra o fogo olímpico, conduzido pelo atleta Jonatan Kelvin Alves Torteli, da Escola Eroni Maciel Ribas. O juramento do atleta foi conduzido por Ariadne Nadiele Ribeiro, da Escola Municipal Mário de Miranda Quintana.
A Secretária de Esportes Karla Tureck destacou a importância da competição, principalmente pela participação das escolas. “Esta competição é composta de momentos de lazer, alegria, socialização e amizade, então, desta forma, desejamos a todos que tenham uma ótima competição e que aproveitem todos os momentos”, ressaltou.
No final do evento, os participantes assistiram a uma apresentação do Bike Session (Show de Manobras Radicais com Bicicletas), da cidade de Toledo – PR.
Os Jogos - Serão disputadas 14 modalidades, sendo mini-vôlei, mini-basquete, mini-handebol, futsal, mini-futebol, queimada, cabo de guerra, atletismo, corrida do pneu, corrida do saco, xadrez, tênis de mesa, dominó e trilha.
Todas as atividades são adaptadas as idades das crianças participantes, respeitando o nível do desenvolvimento de cada faixa etária. Como prêmio a participação e dedicação aos jogos cada criança receberá uma medalha e cada estabelecimento de ensino receberá um troféu.
Participantes – Participarão da competição o Colégio Integrado, Colégio Santa Cruz, Escola Educare, Escola Educativa, Colégio Sigma e Escolas Municipais Bento Mossurunga, Castro Alves, Cidade Nova, Constantino Lisboa de Medeiros, Domingos José de Souza, Eroni Maciel Ribas, Ethanil Bento de Assis, Florestan Fernandes (CAIC), Gurilândia, Manoel Bandeira, Maria do Carmo, Mário Miranda Quintana, Monteiro Lobato, Narciso Simão, Nicon Kopko, Parigot de Souza, Paulo VI e Urupês. A competição começará com jogos já nesta terça-feira (19), com partidas de futsal (manhã e tarde), no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Município de Campo Mourão

Um comentário: